Homem é preso por receptação em Barra Mansa
2 de março de 2013
Ônibus tomba e vinte e cinco pessoas ficam feridas na Dutra
4 de março de 2013


Voltaço perde para o Sesi, mas garante a vaga para os playoffs da Superliga

O Voltaço Vôlei está nas quartas-de-final da Superliga Masculina 12/13. A classificação – grande objetivo do clube na temporada – aconteceu na noite deste sábado, dia 2, no Ginásio da Ilha São João, diante dos olhos de mais de 3 mil pessoas. Pela 11ª rodada e última rodada da fase classificatória, os Gigantes de Aço receberam o Sesi-SP e, embora tenham perdido por 3 sets a 2, somaram o ponto que precisavam manter a sétima colocação e garantiram a vaga nos playoffs.

O jogo

Os Gigantes começaram melhor na partida e chegaram ao primeiro tempo técnico na frente (8-6). No entanto, os paulistas se recuperaram, viraram o placar (9-8) e fecharam o set em 25 a 22.

O Sesi voltou melhor no segundo set e chegou a estar na frente em ambos os tempos técnicos (8-7 e 16-14). Mas, desta vez, foi o Voltaço quem reagiu e virou o jogo (18-17), fechando a parcial em 25 a 21.

Vaga garantida

O Voltaço precisava vencer mais um set para somar pelo menos um ponto e selar de vez a classificação para os playoffs sem depender de outros resultados. Por este motivo, a equipe comandada pelo técnico Alessandro Fadul voltou para a etapa a mil e logo abriu quatro pontos de vantagem na boa passagem do central Giovanni pelo saque. Esteve à frente também nos dois tempos técnicos (8-3 e 16-14) e contou com o apoio da torcida para encerrar a parcial em 25 a 21, garantindo a vaga nas quartas-de-final da Superliga. 

Já classificado, o Volta Redonda chegou ao quarto set melhor até o tempo técnico (8-7). A partir daí, os visitantes viraram o placar e venceram a etapa por 25 a 21, levando o jogo para o tie-break.

O set desempate foi bastante equilibrado.As equipes trocaram pontos até o final da etapa e ambas tiveram a oportunidade de estar à frente no marcador. Mas, após 2h40m de partida, melhor para o Sesi-SP, que venceu por 15 a 13, e venceu o jogo por 3 sets a 2.

Voltaço enfrenta o Sada/Cruzeiro

O adversário na fase eliminatória será o Sada/Cruzeiro, segundo colocado na classificação geral. As datas e horários das partidas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O técnico Alesssandro Fadul comemorou o feito inédito.

 “É gratificante fazer parte desse momento histórico para o Volta Redonda. Estou no projeto desde a sua criação, em 2008, e sei como foi difícil chegar até aqui. Traçamos o objetivo de classificar para os playoffs no início da temporada e aqui estamos. Não desistimos em momento algum, mesmo quando tivemos uma longa sequência de derrotas na competição. A torcida também confiou no nosso trabalho e ajudou muito, especialmente nessa reta final”, disse Fadul, que ainda falou sobre os playoffs.

 “Agora começa uma outra competição. Os playoffs dependem de duas boas atuações de cada equipe e o aspecto psicológico contará muito. Teremos um adversário duro pela frente, que estava brigando pela ponta da tabela, mas estamos motivados em seguir adiante na Superliga”, finalizou.

Superliga Masculina 12/13

11º rodada – 2º turno

Volta Redonda 2 x 3 Sesi-SP

parciais: 25/22, 21/25, 21/25, 25/21 e 15/13

(02/03/2013 – 21h30m – Ginásio da Ilha São João)

Volta Redonda: Giovanni, Alberto, Vini, Léozão, Rodrigo Ribeiro, Ezinho e Daniel (líbero). Entraram: Bruno Canuto, Jônatas e Maurício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *