GMVR recolhe ônibus escolar sem placa e pneus ?carecas?
26 de março de 2013
Pai nega envolvimento com manicure
28 de março de 2013


Cabral confirma: Inspetoria da Receita Estadual permanece em Barra Mansa

Governador atende pedido do prefeito e da ACIAP BM e mantém órgão na cidade

A transferência da sede da Inspetoria da Receita Estadual de Barra Mansa para Volta Redonda foi vetada pelo governador Sérgio Cabral na tarde desta terça-feira, dia 26. Atendendo a uma reivindicação da diretoria da ACIAP Barra Mansa, o prefeito Jonas Marins entrou em contato direto com o governador durante a manhã, solicitando a permanência do órgão no município. À tarde, veio a resposta: Cabral enviou um e-mail para o prefeito, confirmando que a Inspetoria ficará na cidade.

 “Ficamos extremamente contentes com a notícia. Desde 2011, a ACIAP BM luta pela permanência do órgão no município. A confirmação do governador veio em um momento muito importante, em que a Inspetoria estava novamente ameaçada de sair de cidade”, comentou Carla Caravieri, presidente da ACIAP BM. O órgão é responsável pelo atendimento aos contribuintes de Barra Mansa, Rio Claro e Volta Redonda.

Segundo Carla, a associação comercial acionou as diretorias da CDL BM e do Sicomércio BM para reivindicar a prefeitura a permanência da Inspetoria em Barra Mansa. “Enviamos um ofício em conjunto para o prefeito, solicitando o apoio do governo municipal. Jonas prontamente atendeu nosso pedido e entrou em contato com o governador”, contou Carla, ressaltando que a união das entidades foi fundamental no pleito.

 “Assim que tomei conhecimento do pedido das entidades, entrei em contato com o governador Sérgio Cabral. A repartição funciona há mais de 30 anos em Barra Mansa e é extremamente útil aos empresários e contadores do município, pois é responsável por diversos serviços. Não vamos mais permitir que Barra Mansa saia perdendo: vamos defender a cidade e os interesses da população”, afirmou o prefeito Jonas Marins.

Receita Federal do Brasil – Durante o encontro com o prefeito, a presidente da ACIAP BM também pediu apoio ao prefeito para o pleito da instalação de uma unidade da Receita Federal do Brasil no município. A intenção é que o órgão funcione junto ao prédio do INSS. “Muitas unidades da Receita Federal funcionam junto ao INSS em inúmeras cidades brasileiras. Em Barra Mansa, segundo informações que obtivemos, o prédio do INSS, no Centro, não é usado em sua totalidade e abrigaria tranquilamente uma delegacia da Receita”, explicou Carla, ressaltando que o prédio é de propriedade do órgão, não havendo, portanto, necessidade de aluguel de outro imóvel ou gastos com segurança.

A presidente da entidade argumentou ainda que muitas empresas levam em consideração a oferta de serviços públicos para decidirem se instalar em uma cidade. “Ao analisar essa situação, Barra Mansa, com toda a sua representatividade, extensão territorial e número de habitantes está sendo preterida. Os contribuintes têm que se deslocarem inúmeras vezes até Volta Redonda para solucionarem problemas simples. Além disso, como a unidade da cidade vizinha está abarrotada de processos, a demora no atendimento é muito grande e prejudica o trabalho de contadores, advogados e da população”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *