GMVR recolhe ônibus escolar sem placa e pneus ?carecas?
26 de março de 2013
Pai nega envolvimento com manicure
28 de março de 2013


Desenvolvimento Econômico reúne empreendedores individuais

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa realizou, na noite desta terça-feira, dia 26, um encontro com microempreendedores individuais (MEI), na Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Barra Mansa). Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento, que teve como objetivo acabar com a informalidade e apresentar propostas para o desenvolvimento dos MEIs e das micro e pequenas empresas. Segundo dados da secretaria, Barra Mansa tem aproximadamente quatro mil empreendedores individuais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca, falou sobre os produtos que a secretaria vai oferecer ao microempreendedor individual, entre eles a reabertura da Sala do Empreendedor Individual. “Estamos também fazendo uma previsão de incentivos, o que na prática é uma análise regional dos benefícios concedidos pelos municípios e pelo governo do estado. A segunda fase será estudar propostas de novos incentivos em Barra Mansa e tornarmos ainda mais competitivos e trazer, cada vez mais, novas empresas e gerar novos empregos no município”, explicou Tuca.

A secretaria ainda está produzindo uma vitrine virtual, que vai funcionar no site da prefeitura. “Estamos em fase de execução do projeto. É uma espécie de classificados que vai listar os serviços”, disse o secretário. O encontro contou com a parceria do Banco do Brasil, UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e Sebrae. De acordo com o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Rômulo Nóbrega, o objetivo da instituição financeira é se tornar um agente facilitador.

“Existe um triste dado que mostra que muitos empreendedores fecham as empresas antes de dois anos de funcionamento. Isso acontece por falta de planejamento financeiro, por isso oferecemos, além do microcrédito, um curso de gestão financeira empresarial. Este curso está à disposição dos microempreendedores de Barra Mansa”, anunciou o gerente.

Capacitação também foi o tema da palestra do Sebrae. De acordo com a analista técnica, Júlia Almeida, a instituição, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, está planejando a realização de cursos rápidos para os microempreendedores. “Sabemos que é difícil conciliar trabalho e cursos, mas é importante para o crescimento da empresa. Por isso, esses cursos rápidos serão imprescindíveis”, disse Júlia.

A secretaria ainda anunciou que firmou parceria com a UBM para assistência jurídica gratuita para os empreendedores cadastrados na prefeitura. “Tenho certeza que o objetivo de todo empreendedor é crescer e se transformar em um empresário de sucesso, por isso essas parcerias são importantes. Queremos fazer parte desse sucesso e que essas empresas permaneçam em nossa cidade”, concluiu Tuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *