Vereadora América Tereza está preocupada com moradores da Rua Santa Luzia
25 de fevereiro de 2015
Posto de combustível pode ser autuado pelo Inea
27 de fevereiro de 2015


Caso Eike Batista: MPF concorda com substituição de juiz

PRR2 revê opinião devido a entrevistas recentes de magistrado

A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) expediu manifestação à Justiça em prol do afastamento do juiz Flávio Roberto de Souza e a anulação de todas as suas decisões nos processos criminais contra o empresário Eike Batista. O pedido de afastamento (exceção de suspeição) foi apresentado ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) pela defesa do réu e, em janeiro, a PRR2 fez um parecer contrário por discordar de que o juiz prejulgara o réu, como acusavam os advogados a partir de declarações do juiz após a primeira audiência do processo por crimes contra o mercado de capitais (nº 20145101029174-7).

Nesta 4ª feira (25), a PRR2 protocolou a nova manifestação, que será avaliada pelos desembargadores da 2ª turma do TRF2 no julgamento sobre o pedido de afastamento, que foi interrompido por um pedido de vista no último dia 11. Para a procuradora regional da República Silvana Batini, que representa o MPF nos trâmites do processo no TRF2, houve uma “indiscutível mudança do quadro” a partir das entrevistas do juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro recém-veiculadas pelo Fantástico (TV Globo) e jornal Extra.

“As recentes declarações, somadas à postura injustificável de uso do bens acautelados na Justiça, dispensam maiores comentários do MP Federal, pois são indefensáveis e acarretam a inevitável revaloração sobre a condução da ação penal”, afirma a procuradora regional Silvana Batini, autora do parecer. “O reconhecimento da suspeição deve se estender também com relação às outras ações contra o mesmo réu.”

Sobre a PRR2 – A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) é a unidade do MPF que atua perante o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), com jurisdição sobre Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *