Defesa Civil de Volta Redonda impede obra irregular no Candelária
28 de setembro de 2017
Polícia Civil prende em Salvador autor de tentativa de homicídio em Volta Redonda
26 de outubro de 2017


Mais quatro cidades receberão programa esportivo federal

O programa Esporte e Cidadania para Todos, do Ministério do Esporte, será implantado em mais quatro municípios da região Centro Sul do Estado do Rio de Janeiro.  As cidades de Três Rios, Levy Gasparian, Areal e Paraíba do Sul receberão sete núcleos que vão oferecer 14 modalidades esportivas. Os detalhes para a implantação do programa foram acertados na tarde desta quinta-feira, dia 28, com representantes dos quatro municípios, no auditório do Colégio Américo Silva, em Três Rios.

Participaram da reunião, o coordenador do programa regional Laiam Bergone, o secretário de Esporte de Três Rios, Celso Alencar Ramos Jacob Filho, o Celsinho, o secretário de Esportes e Lazer de Levy Gasparian, Irineu Guiraldelo, e responsáveis pelos departamentos esportivos de Areal e Paraíba do Sul.  Os colaboradores locais do programa também acompanharam a reunião, que definiu que as atividades serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 02 de outubro.

“A recepção destes municípios foi muito boa e os secretários se mostraram parceiros do programa. Todos ficaram empolgados, pois vão poder proporcionar a juventude de suas cidades um programa inédito no Brasil. Nestes locais, vamos beneficiar mais de mil crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos”, afirmou Laiam, destacando que o Programa é gerenciado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Com atividades já iniciadas e beneficiando cerca de 1600 participantes, o Programa já está implantado em sete bairros de Volta Redonda – Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Três Poços, Roma, Santo Agostinho e Açude –, na cidade de Pinheiral e para internos do Cense – Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustará –  unidade de internação do Novo Degase em Volta Redonda.   “Sou grato ao Ministro do Esporte, Leonardo Picciani e ao secretário Nacional de Esporte, Leandro Cruz, por proporcionar ao nosso Estado, um projeto de grande alcance social”, completou Laiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *