Pinheiral sedia capacitação para as defesas civis de toda a região
30 de outubro de 2017
Jovem é assassinada no bairro Parque Mambucaba
30 de outubro de 2017


Operação Barreira Fiscal prende caminhoneiro com arma em Levy Gasparian

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Fazenda e de Governo, prenderam, na manhã de sábado (28/10), um homem de 36 anos por porte ilegal de arma de fogo. O caminhão foi abordado no Posto de Levy Gasparian e dentro de uma bolsa os agentes encontraram uma pistola calibre 7.65-32 com duas munições e um canivete em formato de revólver. O suspeito, que vinha de Mineiros, em Goiás, com destino a Guapimirim, no Rio de Janeiro, disse ter comprado o material com um amigo para usar para sua defesa. O caso foi registrado na 108ª DP (Três Rios). O motorista foi autuado e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 937.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A OBF conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A OBF deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 205 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 17.837 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.358 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.534 kg de drogas.

No período, os agentes fizeram 727 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 237 armas e 5.845 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e oito veículos roubados foram recuperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *