PRF apreende 515 tabletes de maconha na Dutra em Itatiaia
5 de dezembro de 2017
Polícia Civil prende estelionatário dentro da agência do Banco do Brasil
5 de dezembro de 2017


Audiência na Câmara de VR discute tratamento para pacientes renais

Os pacientes renais de Volta Redonda têm um compromisso no dia 11 de dezembro, às 18 horas, na Câmara de Vereadores. Nesse dia, será realizada audiência pública para discutir a situação de quem precisa de tratamento renal na rede pública de saúde e a situação da Clínica de Hemodiálise no bairro Retiro.

Segundo o vereador Edson Quinto, autor do requerimento que solicitou a audiência, a abertura da Clínica seria um alento para quem precisa de tratamento e, hoje, só encontra em outros municípios. “Quem precisa de tratamento tem que se deslocar para outros municípios e a prefeitura de Volta Redonda faz o transporte. Mas são pacientes que precisam de atendimento em Volta Redonda, que muitas vezes estão debilitados e sofrem com uma viagem”, afirmou o parlamentar.

Quinto também é autor da emenda ao orçamento de Volta Redonda que prevê a criação de um centro municipal de hemodiálise. “A possibilidade da compra do hospital Santa Margarida reforça ainda mais o nosso pedido, pois nele há equipamentos que podem ser usados em hemodiálise. Por isso, o prefeito Samuca tem todo meu apoio nesse processo para participar dos leilões do Santa Margarida e do São Camilo, onde pretende implantar o Hospital do Idoso”, disse o vereador, que vem desde o início do ano buscando uma solução para os pacientes renais.

Em outubro, Edson Quinto propôs um trabalho em conjunto com os vereadores Rodrigo Furtado (PTC), Paulo Conrado (PRTB) e Sidney Dinho (PEN) para acelerar a abertura da clínica de hemodiálise que está pronta para começar a operar do Retiro e necessita, agora da liberação por parte dos órgãos estaduais (Vigilância Sanitária) e federais (credenciamento junto ao Ministério da Saúde). O local tem capacidade para atender 200 pacientes por dia.

Outros pedidos

Em março deste ano, o vereador Edson Quinto (PR) protocolou um pedido para que a Câmara Municipal de Volta Redonda peça ao prefeito Samuca Silva (PV), à Superintendência da Vigilância Sanitária do Estado do Rio, à Secretaria de Insumos do Ministério da Saúde e ao deputado federal Deley de Oliveira (PTB) que tomem providências no sentido de liberar o início do funcionamento da Clínica de Hemodiálise do bairro Retiro. “Outros vereadores estão trabalhando no mesmo sentido e acredito que, unindo forças, vamos conseguir avançar no tratamento dos pacientes renais de Volta Redonda”, disse Quinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *