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Unidade Móvel do Procon estará nesta terça, 20, em Porto Real

Defesa do Consumidor atendeu mais de 50 pessoas em um só dia

Foi realizado na Avenida Dom Pedro II uma ação itinerante a Unidade Móvel da Comissão de Defesa do Consumidor. O atendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Real e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Consumidores com problemas relacionados às prestadoras de serviço como luz, telefonia, internet, bancos e outras relações de consumo podem procurar a unidade na terça, 20, no bairro Freitas Soares. De acordo com informações dos responsáveis pelo atendimento, mais de 50 pessoas foram atendidas no primeiro dia, no Centro da cidade.

“Somente em 2017 atendemos mais de 50 cidades, beneficiando 6500 pessoas de mais de 50 cidades do estado do Rio de Janeiro, o que representa um total de 85% de problemas solucionados através da Unidade Móvel”, destacou o advogado da Unidade Móvel da Comissão de Defesa do Consumidor, Leonardo Fonseca que explicou ainda que as reclamações serão encaminhadas às empresas reclamadas, que possuem um prazo de 15 a 30 dias para solução. Em caso negativo as reivindicações são encaminhadas ao Poder Judiciário.

O aposentado Élis Rodrigues Pereira, 87 anos, aproveitou para reclamar cobranças indevidas de uma empresa de telefonia. “Estão cobrando minha esposa por um serviço de internet que ela não utiliza. Já tentei solução junto à empresa e não obtive sucesso. Então resolvi procurar a ajuda do Procon”.

“A Unidade Móvel da Comissão de Defesa do Consumidor atende na terça, 20, o atendimento acontece na Avenida B, próximo à rotatória, no bairro Freitas Soares, das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e uma cópia do comprovante do problema a ser reclamado, por exemplo (conta de luz, telefone, internet, etc.). A parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor  da Unidade Móvel aumentou em cinco vezes a procura pelo atendimento do Procon”, declarou o diretor do Procon, Douglas Ávila.

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