Projeto de lei autoriza convênio para realização de laqueadura e vasectomia em VR
19 de março de 2018
Aldeia das Águas apresenta palestra com nadador olímpico brasileiro
19 de março de 2018


Domingo tem Pedal pelas Águas em Resende

Passeio ciclístico, que terá percurso com cerca de 10 quilômetros, vai comemorar Dia Mundial da Água

Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Água (22 de março), a população de Resende terá a oportunidade de participar de eventos e de se engajar em questões pertinentes ao uso dos recursos hídricos. Uma dessas atividades, que vai aliar conscientização e lazer, será o Pedal das Águas, passeio ciclístico que será realizado no próximo domingo, dia 25, a partir das 9h da manhã, com largada e chegada no Parque das Águas. Durante o percurso, que terá cerca de 10 km, os ciclistas farão um verdadeiro passeio turístico pela cidade.

O evento, realizado graças a uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e o Comitê da Bacia Hidrográfica da Região do Médio Paraíba do Sul, contará também com o apoio da Guarda Municipal, que acompanhará os participantes durante todo o trajeto, garantindo a segurança dos ciclistas. De acordo com os organizadores do Pedal Pelas Águas, a atividade será realizada de forma simultânea em pelo menos 13 municípios da região.

Quem quiser participar do passeio, que é voltado para toda a família, deve se inscrever por email ou telefone (veja o endereço abaixo), até a próxima sexta-feira, dia 23. A intenção dos organizadores é atrair a atenção de pessoas de todas as idades para as questões de uso e preservação dos recursos hídricos. Para isso, antes da largada, integrantes da Amar (Agência do Meio Ambiente de Resende) e do Comitê da Bacia o Comitê da Bacia Hidrográfica da Região do Médio Paraíba do Sul falarão sobre a importância da água. A Amar também distribuirá aos participantes mudas de árvores produzidas no Horto Municipal.

– Nosso objetivo com este passeio é chamar a atenção dos participantes e estimulá-los a utilizar os recursos naturais, principalmente a água, de uma maneira mais consciente e ética, destacando a importância do uso sustentável do meio ambiente – afirma o presidente do Comitê, José Arimathéa Oliveira.

Conheça o percurso

9h – Saída do Parque das Águas pela Av. Beira Rio, sentido rodoviária. De lá, os ciclistas seguem para Campos Elíseos pela ponte Tácito Viana Rodrigues (ponte do Supermercado Royal). Após a ponte, o passeio continua pelas ruas Sebastião José Rodrigues (via do Banco Itaú), Coronel Brasiel (Praça do Trenzinho) e Av. Getúlio Vargas (via do Colégio Olavo Bilac), chegando à ponte Miguel Couto (ponte do shopping). Dali, os ciclistas seguem pela rua João Ferreira Pinto (lateral ao shopping) e rua do Rosário, onde acessam o bairro Jardim Brasília através da via Coronel Rocha Santos. O passeio continua em direção aos bairros Ipiranga e Alphaville, onde haverá uma pequena parada de 15 minutos para hidratação.

Saindo do Alphaville, os ciclistas seguem pelas Avenidas Professor Antônio Esteves (via da Faculdade Dom Bosco) e General Affonseca. Após a Casa do Bicho, eles viram à esquerda e seguem pelo bairro Vila Julieta, passando em frente à igreja Cristo Ressuscitado. De lá, os participantes cruzam a Avenida Coronel Mendes e seguem pela Liberdade, sentido Beira Rio, passando pelo Areal, em direção ao Parque das Águas.

Inscrições

Os interessados em participar do Pedal Pelas Águas devem fazer sua inscrição pelo email esporteelazer.resende@gmail.com ou pelo telefone 3354.4301. Os primeiros 50 inscritos ganharão uma camiseta de brinde. Já ao final do passeio, outras 50 camisetas serão sorteadas entre os participantes. Para se inscrever é preciso informar:

– Nome completo

– Data de nascimento

– Endereço

– RG

– Telefone

– Endereço de email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *