Volta Redonda empossa membros do Comitê do Orçamento Participativo
28 de março de 2018
Academia da Vida comemora 16 anos com programação especial para os alunos   
28 de março de 2018


Aulas na Escola Marizinha Felix retornaram normalmente após reforma

As aulas na Escola Marizinha Felix voltaram nesta segunda-feira, dia 26. Após a tempestade do último dia 16, a unidade passou por melhorias durante toda semana como a troca de todo o telhado e das redes elétrica e hidráulica, que  foram completamente refeitas para receber os alunos.  O prédio foi liberado pela equipe técnica da Defesa Civil e da secretaria municipal de Infraestrutura.

Para a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, a prioridade era a segurança dos alunos. “As famílias podem ficar tranquilas. A unidade só foi reaberta quando foi constatado, tecnicamente, que não havia risco para os alunos e funcionários”, afirmou Rita. A secretária disse ainda que os alunos não serão prejudicados pelo período em que as aulas tiveram que ser suspensas. “Todas as aulas serão repostas e nenhum aluno sairá prejudicado academicamente. Nós estamos definindo com a direção da escola o cronograma para essas reposições”, informou

De acordo com a diretora da escola, Ruth Helena Oliveira a volta às aulas fluiu muito bem. “Nós fizemos uma reunião com os pais para mostrar os laudos técnicos e esclarecer que a estrutura é segura para as crianças. É normal eles terem ficado preocupados. Depois que eles viram os documentos de liberação da escola eles ficaram tranquilos e as crianças voltaram a estudar”, contou a diretora.

A professora de português da escola, Monique Ribeiro, relatou que a frequência no primeiro dia foi ótima. “Todos os alunos compareceram na segunda-feira, e foi tudo tranqüilo”, disse.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhou todo o processo de reforma e contou que está levantando orçamento para viabilizar uma reforma geral na Escola Marizinha Félix. “A reforma emergencial foi feita, mas esse é só o primeiro passo para a revitalização de toda a escola. O projeto ficou por mais de R$ 8 milhões, por isso pedi que ele fosse desmembrado por etapas. Agora a IPPU e SME irão discutir com diretores e professores quais as prioridades”,  finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *