Secretaria de Saúde de Barra Mansa inicia mutirão de consultas oftalmológicas
21 de abril de 2018
Prefeitura quer ampliar presença social da Guardian no município
21 de abril de 2018


Escola Lions Club de Volta Redonda realiza festa cívica

Datas comemorativas do mês de abril foram comemoradas pelos alunos com muita diversão

A Escola Municipal Lions Club, do bairro Nova Primavera em Volta Redonda, realizou nesta sexta-feira, dia 20, uma atividade em homenagem as datas cívicas do mês de abril. A ação reuniu alunos, pais e responsáveis na unidade educacional. Entre as datas lembradas estavam: o Dia do Índio, Dia do Descobrimento do Brasil, Dia do Hino Nacional, Dia do Livro, Dia da Inconfidência e o Dia da Terra.

Para a secretária de Educação, Rita Andrade, foi um momento de enriquecimento para todos e de socialização. “O objetivo da ação foi abordar várias datas relevantes, levando os alunos a uma reflexão sobre a importância de cada uma delas para nossa história e a construção de nossa cidadania. Todos os alunos se prepararam para a atividade, se dedicando e compreendendo cada momento da nossa história”, contou.

Os alunos realizaram danças, teatro, declamação de poemas e outras atividades artísticas dentro do contexto trabalhado em sala de aula. Segundo a diretora da escola, Elizabeth Santos Resende, todas as atividades realizadas estão integradas.

“Através dessas atividades demos oportunidade aos alunos de demonstrar desenvoltura, socialização e quebra da timidez, além de trabalhar as questões sociais”, disse.

Para o prefeito Samuca Silva, a escola tem como compromisso incentivar as questões culturais. “As crianças são o futuro de nossa cidade, e quanto mais conhecimentos eles receberem melhor para o seu futuro como cidadão”, enfatizou.

Vanessa Rodrigues, mãe do pequeno Jorge de 6 anos, contou que ele ficou muito empolgado com a atividade.

“Meu filho chegou em casa falando sobre Monteiro Lobato, a escola está incentivando a leitura. Sabemos da importância dessas ações para o futuro, por isso acho muito relevante a participação dos pais”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *