Inscrições para curso técnico de enfermagem estão abertas em Volta Redonda
20 de setembro de 2018
Prefeitura revitaliza mina Santo Antônio, em Bulhões
20 de setembro de 2018


Orquestra de Violinos de Volta Redonda vai se apresentar em Nova Iguaçu

A Orquestra de Violinos de Volta Redonda tem apresentação marcada em Nova Iguaçu neste domingo, dia 23. O grupo participa do VIII Encontro de Corais do município da Baixada Fluminense, que será realizado no Country Club de Nova Iguaçu.

De acordo com a maestrina Sarah Higino, que rege a orquestra, esse evento tem como característica mostrar ao público trabalhos em diferentes estilos. “O objetivo é expressar toda amplitude que o canto coral pode oferecer”, explicou.

A apresentação da Orquestra de Violinos de Volta Redonda será às 18h, no Salão Nobre do clube. No repertório estão obras de Bach, Rossini, Chopin, Sarasate, Zequinha de Abreu e outros compositores.

A Orquestra de Violinos é parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música. Implantado em 1974 no município, o projeto atende hoje mais de quatro mil crianças das escolas da rede municipal, tanto da Secretaria Municipal de Educação (SME), como da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).

O Cidade da Música é de natureza educacional e cultural. O projeto inclui a Banda de Concerto, Banda de Metais, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos, Orquestra de Cordas e Coro Infanto-Juvenil. A sede fica na Avenida Graham Bel, número 89, Vila Mury, em Volta Redonda.

O prefeito do município, Samuca Silva, ressalta a importância do Projeto Cidade da Música por promover a formação cidadã dos nossos alunos através da música. “E os convites para apresentações fora dos limites de Volta Redonda comprovam o sucesso da ideia e a qualidade dos nossos músicos”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *