Volta Redonda se prepara para ser capital verde do estado
11 de outubro de 2018
Carro derruba poste na Via Sérgio Braga, em Barra Mansa
12 de outubro de 2018


Futebol Society Sub-18 decide finalistas no Jevre

????????????????????????????????????

Semifinal da categoria dos Jogos Estudantis aconteceu nesta quinta-feira, no Miniestádio da Ilha São João

A manhã desta quinta-feira, dia 11, foi decisiva nos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre). O miniestádio da Ilha São João recebeu os dois jogos da semifinal de Futebol Society na categoria Sub-18. A equipe do Ciep Glória Russin venceu a do Colégio ICT por 2 a 0 e se classificou para a final contra o time do Ciep Nelson Gonçalves, que superou a equipe do Colégio Estadual Barão de Mauá nos pênaltis (4 a 1), após empate em 1 a 1 no tempo normal. O jovem João Victor Silva Fonseca, de 17 anos, da equipe do Glória Russin, participa pela primeira vez do Jevre e elogiou a estrutura do torneio.

“Achei muito bom, bem organizado, com juízes, mesário. Nosso time é bom e temos chance de ser campeões”, contou João Victor que joga no meio de campo e sonha em ser jogador profissional.

O sonho de João Victor é compartilhado pela maioria dos cerca de 140 atletas que participam dos jogos de Futebol Society no Jevre. De acordo com o coordenador da modalidade na competição, o professor da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), Elson Roberto Raimundo, o Jevre manteve a média de equipes participando dessa categoria.

“A média é boa para o torneio, um tipo de competição rápida, mas que agrega muitos alunos. Sempre usamos o miniestadio, pois o local é centralizado, o campo é bom, com acesso tranquilo. Neste ano, fizemos algumas adaptações de regras para permitir uma participação melhor dos alunos, para que tenham um desempenho satisfatório”, contou o professor, ressaltando que a final do Futebol Society Sub-18 está marcada para o dia 27 deste mês.

O Jevre 2018 conta com a participação de 64 escolas, com mais de 3 mil alunos/atletas e, de acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, movimenta a cadeia produtiva da Educação Física e do esporte de Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *