PRF apreende pássaros silvestres na Dutra, em Itatiaia
18 de outubro de 2018
Saae-VR informa paralização temporária de fornecimento de energia elétrica na ETA Belmonte
18 de outubro de 2018


Samuca recebe governador e presidente da CSN no Palácio 17 de Julho

Steinbruch , Pezão e Samuca Silva

Empresas podem começar a operar em até seis meses em Volta Redonda

Em solenidade no fim da manhã desta quinta-feira, no Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal, o prefeito de Volta Redonda recebeu o governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, prefeitos da região e empresários para a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), onde a Companhia Siderúrgica Nacional prevê investimentos na ordem de R$300 milhões, em seis anos, para resolver o problema da poluição na cidade.

Também foi assinado um Termo de Intenções para a Criação do Complexo Metalmecânico, em Volta Redonda, trazendo benefícios para todo o Sul Fluminense.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, mencionou a crise econômica do país, mas ressaltou que a cidade conseguiu gerar vários empregos. “Investimos na saúde (compra de um hospital), estrada e infra estrutura (Rodovia do Contorno), um shopping com várias empresas, ofertando empregos, investimento na Tarifa Comercial Zero, Hospital do Idoso e outros investimentos que estão sendo realizados na cidade. O resultado é a responsabilidade de uma administração e de gestão pública” disse Samuca.

O governador Pezão e o presidente da CSN, Steinbruch, chegaram ao gabinete ao som de uma banda de música. Eles entraram pela porta central através de um tapete vermelho.

– Estendemos um tapete vermelho e uma banda de música para a chegada do governador e do presidente da CSN”, Temos que ser parceiros da CSN. Ela paga em dia e repassa os dividendos. Temos que estreitar essa relação da prefeitura com sua maior empresa. A cidade está em festa, mesmo com todos os problemas econômicos. Por isso estendemos esse tapete vermelho como gratidão à empresa geradora de serviço. A CSN pega uma água e devolve mais limpa do que captou. Não temos como falar contra a CSN, temos que incentivá-la”, disse Samuca.

Sobre Pezão, o prefeito teceu vários elogios. “O governador esteve aqui em Volta Redonda em três oportunidades, num esforço incalculável. Inaugurou a Rodovia do Contorno, que tirou o trânsito pesado dentro da cidade. Pelo menos 8 mil carros deixaram de passar dentro da cidade. Isso deu uma fluidez muito grande ao trânsito. O governador voltou para inaugurar 30% do Hospital Regional. Mesmo muito de nós discordando, ele veio e inaugurou parte do hospital.  E hoje para prestigiar também esse passo importante que é a assinatura do protocolo de intenções para a Criação do Complexo Metalmecânico, em Volta Redonda, trazendo benefícios para todo o Sul Fluminense – finalizou o prefeito.

O presidente da CSN disse que esse é um desejo antigo da empresa, poder firmar essa parceria com o estado e o município. Ele elogiou o governador que abriu as portas para que oito empresas venham a se instalar em Volta Redonda. “O nosso interesse é o desenvolvimento e crescimento dessa região. Quando o prefeito me procurou em São Paulo, no primeiro momento fiquei um pouco distante e com desconfiança, mas apostei na proposta do prefeito Samuca, que hoje tem sido importante para novos investimentos na cidade”, disse Steinbruch.

O presidente disse também que sua filha, Vitória, que estava presente, está preparando uma nova arquitetura para a Rua 33, na Vila Santa Cecília.

Pezão fechou a solenidade, elogiando o presidente da CSN e agradeceu ao Samuca que abriu as portas para novos empreendimentos. “Muitos achavam que o incentivo fiscal tinha acabado com o estado. Perdemos R$ 28 bilhões da receita do estado com a Lava Jato e com a Petrobras. Isso foi fatal para a economia do estado”, comentou Pezão.

Após a cerimônia,  Pezão, Steinbruch e convidados saíram de ônibus elétrico para um passeio pela cidade.

Também participaram da cerimônia os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Pinheiral, Ednardo Barbosa; de Piraí, Luiz Antônio da Silva Neves; de Porto Real, Ailton Marques; e de Rio Claro, José Osmar de Almeida. Além deles, estavam os deputados estaduais Christino Áureo, eleito deputado federal; Gustavo Tutuca e André Correa, reeleitos; Luiz Antônio Corrêa, eleito deputado federal; e Marcelo Cabeleireiro, eleito deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *