Polícia Militar prende gerente do tráfico no bairro Boa Vista
24 de outubro de 2018
Fevre leva trabalhos de robótica para apresentar em faculdade em Volta Redonda
24 de outubro de 2018


Operação Barreira Fiscal prende homem com armas de fogo em Itatiaia

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das secretarias de Estado de Governo e de Fazenda, prenderam em flagrante, nesta terça-feira (23/10), um homem de 47 anos, no posto de Nhangapi, em Itatiaia, portando armas de fogo e carregadores. Os policiais abordaram um veículo de passeio na Rodovia Presidente Dutra, que fazia escolta de dois caminhões que carregavam latas de refrigerante para reciclagem. Ao abordarem o veículo, com dois ocupantes, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de carregadores e munições, entre os bancos dianteiros. O preso afirmou que estavam fazendo escolta armada dos caminhões, que vinham de São Paulo com destino a Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, porém não apresentou a documentação para o porte das armas. Em um dos caminhões escoltados, os agentes encontraram, ainda, um simulacro de pistola. O caso foi registrado na 99ªDP (Itatiaia), onde o preso foi conduzido e o material apreendido.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Operação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 216 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 19.554 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.787 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.581 kg de drogas. Neste período, os agentes fizeram 730 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 252 armas e 5.929 munições de pequeno e grosso calibre. Trinta e um veículos roubados foram recuperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *