MPRJ E PCERJ prendem ex-presidente do sindicato acusados de desvios de R$ 100 milhões
14 de novembro de 2018
Museu Multitemático mostra seu acervo à Fundação Cultura Barra Mansa
14 de novembro de 2018


Volta Redonda sediará conferência de cultura nerd no domingo

Maior evento desse tipo no Sul Fluminense, VR Con 2018 tem apoio da Secretaria de Cultura e reunirá fãs de cinema, games, animes e quadrinhos

O próximo domingo, dia 18, os fãs de quadrinhos e cinema tem um encontro marcado na VR Com 2018 – maior conferência de cultura nerd da Região Sul Fluminense. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o evento será realizado pela Akai (Associação de Cultura Nerd) na Fundação Cultural CSN, na Vila Santa Cecília, e a entrada é gratuita.

De acordo com o presidente da Akai, Maicon Fagundes, a conferência vai debater os maiores lançamentos de 2018 do mundo do cinema e dos games, além de contar com atrações especiais e a liga regional de e-sports (Liga Fan). Haverá ainda concursos de cosplay e de K-pop (estilo de música popular coreana), e shows de músicas com temas de animes e de jogos.

“Neste ano, teremos a presença de convidados especiais, como Mauro Horta, que é o dublador do herói Thor (filme Vingadores 4), João Victor Granja, que dubla o personagem Dustin, da série Stranger Things, e Rodney Buchemi, quadrinista Internacional que já trabalhou na Marvel e na DC Comics, maiores empresas do ramo”, explicou Maicon.

Outra novidade será o painel Stan Lee, que prestará uma homenagem ao famoso roteirista e editor da Marvel Comics que faleceu na última segunda-feira. O quadrinista Rodney Buchemi chegou a trabalhar com Stann Lee.

A VR Con 2018 terá ainda o painel “Superman 80 anos”, que terá como abertura uma exposição com o tema na galeria de arte da fundação.

“É a primeira vez que usaremos a galeria de arte e a exposição Superman 80 anos ficará lá mesmo após o evento. Depois da abertura na galeria, o público retornará ao teatro para conferir o painel”, explicou Maicon Fagundes.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, explicou que a secretaria está apoiando o evento, fornecendo infraestrutura. “A VR Con já virou um evento tradicional na cidade. É uma área da economia da cultura que movimenta um grande número de crianças e jovens consumidores da cultura nerd”.

Para o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda está no caminho certo ao realizar e sediar eventos voltados aos jovens que, segundo ele, promovem a integração sadia na juventude.

“Temos que apoiar eventos como o VR Con e continuar ocupando nossos espaços culturais com atividades para os jovens. Praticamente em todos os fins de semana Volta Redonda tem programação cultural e de lazer para a população. É nosso compromisso garantir isso para a população”, explicou Samuca Silva.

Programação do VR Con 2017:

Palco

10h – Show

11h – Painel Superman 80 anos

11h40 – Hallyu Contest (concurso de K-pop)

12h30 – Painel Star Wars

13h30 – Painel Stranger Things

14h20 – Painel Stan Lee

15h20 – Concurso Cosplay

16h – Painel Vingadores

17h – Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *