Centro Municipal de Artes Marciais recebe inscrições gratuitas em VR
22 de novembro de 2018
Prefeitura promove mais um mutirão de preventivos contra o câncer
22 de novembro de 2018


Espetáculos encerram cursos de teatro promovido pela Escola das Artes

Entre os autores encenados pelos alunos estão Ariano Suassuna e Dias Gomes

Quatro espetáculos teatrais, encenados durante os meses de novembro e dezembro, marcarão o encerramento dos cursos gratuitos de teatro oferecidos pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna. A primeira montagem, “Geração Trianon”, de Anamaria Nunes, foi encenada na noite desta quarta-feira, dia 21, no Espaço Z, por alunos da turma de adolescentes, que conta com atores na faixa etária dos 13 aos 16 anos. O talento dos alunos foi prestigiado por uma platéia atenta, formada por familiares, professores e amantes do teatro.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o curso, que é dividido por faixa etária, beneficiando crianças de 9 a 12 anos; adolescentes de 13 a 16 anos; adultos iniciantes e adultos avançados; tem por objetivo despertar o interesse dos alunos pelo teatro, desenvolvendo seu potencial, através de técnicas de atuação e interpretação. Ao final do curso, os atores preparam um espetáculo e fazem uma apresentação pública, na qual podem demonstrar seu aprendizado, apresentando aos pais e à comunidade os avanços obtidos através do curso, conforme explica a presidente da Fundação, Denise Assis.

– Os espetáculos, que foram ensaiados pelas turmas ao longo do ano, marcam o encerramento do curso de teatro ao mesmo tempo em que oferecem aos alunos uma experiência inesquecível de palco. Sem dúvida, é uma noite emocionante para todos: alunos, professores e familiares – disse Denise.

Segundo ela, além do espetáculo apresentado na noite desta quarta-feira, outros três serão encenados este ano. São eles: “Pingo de Mel, o palhaço do nariz azul”, de Gabriel Sant’anna Moreira (dia 25 de novembro, às 16h), com atores infantis com idade entre 9 e 12 anos; “O casamento suspeitoso”, de Ariano Suassuna (dia 7 de dezembro, às 19h), com a turma iniciantes de adultos; e “O pagador de promessas”, de Dias Gomes (dia 8 de dezembro, às 19h), com a turma avançada de atores adultos.

Como participar

E para quem quiser ingressar nas próximas turmas, a Fundação Casa da Cultura informa que as inscrições serão abertas no dia 2 janeiro, das 12h às 18h, na Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, localizada na própria Fundação.

Para se inscrever, é preciso apresentar os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade ou certidão de nascimento

– Foto ¾

– Comprovante de residência

Os menores de idade precisam apresentar também o documento do responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *