Saae-BM adquire novos caminhões
23 de novembro de 2018
Estacionamento rotativo volta a ser implantado em Volta Redonda
23 de novembro de 2018


Segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa acaba em novembro em Pinheiral

A segunda etapa de Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa acontecerá até o dia 30 de novembro. As vacinas são doadas pela Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural e ministradas pela equipe de técnicos em Agropecuária e médicos veterinários da própria secretaria. Para realizar a vacinação de seu rebanho, o produtor rural precisa fazer o agendamento na Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural. O objetivo da campanha é garantir a sanidade animal e a qualidade dos rebanhos do município.

De acordo com as informações da secretaria, diferentemente da campanha de vacinação realizada em maio, em que todos os animais são vacinados, nesta segunda etapa somente os bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade serão imunizados.

O médico veterinário, Wilton Soares, explicou que o Programa  de Sanidade Animal, do Departamento de Desenvolvimento Rural, concluiu a  imunização contra  febre aftosa na primeira etapa  realizado no mês de maio de 2018 com o total 1.726 animais.  Ele acredita que nesta segunda etapa, realizada em novembro de 2018, sejam imunizados aproximadamente 700 animais, de pequenos e médio produtores.

“É necessário declarar junto aos Núcleos de Defesa Agropecuária ou Postos Municipais, após a vacinação, todos os bovinos e bubalinos existentes no rebanho, tanto os vacinados quanto os dispensados na etapa de novembro. Mesmo que não possuam animais com até 24 meses, é obrigatória a declaração dos animais existentes na propriedade”, explicou Wilton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *