Nova fase da operação tapa-buraco é iniciada em Quatis
27 de novembro de 2018
Polícia Militar apreende drogas no bairro Cidade Alegria
27 de novembro de 2018


Alunos do Projeto ‘A música Venceu’ se apresentam no Espaço z

Evento, que acontece nesta quinta, às 19h, será aberto ao público

O Espaço Z será palco nesta quinta-feira, dia 29, uma aula concerto com a participação dos alunos do Projeto “A Música Venceu”, desenvolvido em Resende na Escola das Artes Mastro Vicente Aniceto Senna, através de uma parceria entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e a Fundação Bachiana, de São Paulo. A apresentação, que será realizada às 19h, com entrada franca, contará com oito números musicais, que serão regidos pelo Maestro Moisés Pereira.

De acordo com a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, há quatro anos o Projeto vem revelando talentos e despertando o amor pela música em crianças, jovens e adultos em Resende. Idealizado pela Fundação Bachiana – entidade sem fins lucrativos ou econômicos – e coordenado pelo maestro João Carlos Martins, o projeto é desenvolvido no município em parceria com a empresa Jaguar Land Rover.

No total, o pólo do projeto em Resende contempla atualmente 70 alunos, cuja faixa etária abrange crianças desde os 8 anos, sem limite máximo de idade. Durante as aulas, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, eles aprendem técnicas de violino para apresentações em orquestras e entram em contato com o mundo da música, através do instrumento. Segundo a presidente da Fundação, a apresentação é uma grande oportunidade para que o público, em especial os familiares e amigos dos alunos, possam ver a evolução dos músicos.

– O recital vem brindar um ano inteiro de muita dedicação, ensaio e aprimoramento constante. Nossos alunos se preparam muito para esse momento e a expectativa é proporcionar uma ótima experiência a todos que prestigiarem o evento, que oferecerá música clássica de qualidade para a platéia – destaca Denise de Assis, lembrando que quem se interessar pelo projeto pode obter mais informações sobre o assunto através do telefone 3360.6282.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *