Prefeitura altera horário de funcionamento do chafariz do Parque das Águas
17 de janeiro de 2019
Obras prioritárias do OP Digital poderão ser votadas até 15 de fevereiro em VR
17 de janeiro de 2019


Artesãos de VR ganham espaço para feira dentro do shopping Park Sul

O município conta com aproximadamente 600 artesãos cadastrados no PAM

Os artesãos de Volta Redonda, cadastrados no Programa do Artesanato Municipal (PAM), ganharam um espaço dentro do Shopping Park Sul para que possam expor e vender seus trabalhos durante a Semana do Artesanato que acontece de 19 a 24 de Janeiro, de 10h às 20h.  A proposta é que a feira seja mensal. Haverá ainda espaços dentro de uma loja com oficinas gratuitas para capacitação de artesãos de toda a região.

O Programa do Artesanato Municipal é uma ação da prefeitura de Volta Redonda, executada pela secretaria municipal de cultura, em parceria com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “O Projeto tem a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão na cidade de Volta Redonda, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como desenvolver e promover o artesanato como instrumento de trabalho e empreendedorismo”, destacou a secretária de Cultura Aline Ribeiro.

A Oficina de Artesanato que vai acontecer no shopping conta com atividades como decoupagem, pintura em tecidos, bijuterias, biscuit, pintura com stencil, tricô, crochê e bordado. As inscrições acontecerão no local do evento e para participar basta levar um quilo de alimento não perecível.

São aproximadamente 600 artesãos cadastrados no PAM que participam de quatro feiras mensais organizadas pela prefeitura em centros comerciais e locais estratégicos para a promoção do artesanato – Praça Brasil, Memorial Getúlio Vargas, Praça Sávio Gama e Zoológico Municipal.

A abertura de mais espaço importante para o setor do artesanato vem para fortalecer ainda mais esse segmento cultural e produtivo tão forte em Volta Redonda e as ações do município para  integração de iniciativas, trocas de experiências e aprimoramento de gestão de processos e produtos artesanais.

Para o prefeito Samuca Silva, eventos como este valorizam os artesãos da cidade. “Abrindo esses espaços em pontos comerciais da cidade de grande circulação ajudam os artesãos tanto na divulgação de seus trabalhos, como na comercialização. Gerando mais oportunidades para a categoria”, afirmou, além disso, eles garantem produtos exclusivos e com preço acessível a toda população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *