Corpos de dois jovens são encontrados no Getúlio Vargas
8 de maio de 2019
Secretaria de Educação reúne autoridades para acalmar comunidade escolar do Jiulio Caruso
8 de maio de 2019


Deputado Delegado Antonio Furtado participa de reunião com governador Wilson Witzel

Encontro aconteceu no Palácio da Guanabara com a presença dos deputados federais da bancada do Rio de Janeiro 

O deputado federal Delegado Antonio Furtado esteve na segunda-feira (06/05) no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, para uma reunião com o governador Wilson Witzel. O objetivo do encontro foi alinhar com os deputados federais, que formam a bancada do Rio de Janeiro, as pautas importantes para o desenvolvimento do Estado, entre elas a reforma fiscal e a reforma da previdência.

É importante conhecermos as necessidades do governo estadual para entendermos como podemos contribuir para melhorar a condição de vida da população. Existe um rombo a nível estadual e alguns assuntos são decisivos para que seja possível a retomada do equilíbrio financeiro do nosso estado e ajudar o Rio de Janeiro a sair da crise – explicou o parlamentar.

As questões relacionadas a reforma da previdência e da necessidade de uma reforma fiscal foram os principais assuntos tratados entre os deputados e o governador do estado. Pontos considerados importantes para que a economia do Rio de Janeiro volte a se equilibrar.

– Precisamos pensar em um novo pacto federativo para que seja possível fazer uma redistribuição das rendas provenientes dos impostos. Assim os estados e municípios poderão ter uma fatia maior para que haja mais investimentos na vida das pessoas – considerou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

Com relação a previdência, foi falado que, embora seja necessária para a situação econômica do país, a reforma precisa ser justa com todas as classes de trabalhadores envolvidos. E eu, para isso, será necessário acontecer ajustes.

– Vai ser necessário um esforço por parte de todas as categorias, mas tem que ser de forma igualitária. Cada setor vai ter que dar a sua contribuição para que todos sejam beneficiados sem sobrecarregar uma categoria em favor de outra. Já tem uma comissão para que sejam feitas formulações de emendas a fim de aprimorar a proposta que foi enviada. Precisamos de uma nova previdência para evitar que o país quebre e que os aposentados não fiquem sem seus benefícios – ressaltou Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *