Rodrigo Furtado promove debate sobre doenças autoimunes
24 de maio de 2019
Equipes da SMI promovem a limpeza em mais 20 bairros de Volta Redonda
24 de maio de 2019


Alunos do CEMAM vão participar de torneio de Taekwondo em VR

Evento vai contar com a participação de mais de 400 atletas no ginásio do bairro São Geraldo

Neste domingo, dia 26, a cidade de Volta Redonda vai receber o 8º Torneio de Taekwondo do Aço, no ginásio do bairro São Geraldo. Cerca de 400 competidores da região Sul Fluminense devem participar do evento. O Centro Municipal de Artes Marciais (CEMAM) vai ser representando por três atletas; Anderson Evangelista, na categoria adulto; Kauan do Nascimento Silverio e Arthur Rabelo de Aguiar, na categoria mirim. O evento conta com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer e tem como objetivo divulgar a arte marcial e descobrir novos talentos da cidade, da região e do estado.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância dos atletas do CEMAM estarem participando do torneio. “Além de todos os benefícios que as artes marciais proporcionam, os atletas do CEMAM vão poder ter experiência e outras vivências desenvolvendo os valores do esporte, como o Fair Play e a cultura da paz, que representam os benefícios de cumprir regras, ter bom senso e respeito”, disse.

O gerende de esporte e paradesporto da SMEL, Rafael Castilho, contou que os alunos que vão representar o CEMAM procuraram o taekwendo por motivos distintos e que o professor da modalidade, Rogers Teixeira, vem realizando um trabalho muito bom.

“O atleta Anderson entrou com quadro de obesidade e inicialmente sua meta era perda de peso. Hoje ele vai participar da sua segunda competição e em julho vai para seu terceiro exame de faixas. O Kauan, da categoria mirim, não se adaptou ao futsal e vai também para a seu segundo torneiro e para sua terceiro exame de faixa. O Arthur, que também vai competir na categoria mirim, está inciando neste torneiro a sua prática competitiva. O professor é um execelente profissional e dá todo o apoio aos alunos tantos nos treinos quanto nas competições”, contou.

Segundo o prefeito Samuca Silva os atletas do CEMAM estão se destacando. “Recentemente em outro torneiro de jiu-jítsu os alunos do CEMAM participaram e também conseguiram bons resultados. São seis modalidades oferecidas para a população da cidade em diversas faixas etárias. Estamos na torcida pelos nossos atletas e esperamos que neste torneiro de taekwondo eles possam se destacar também”, falou.

O evento vai acontecer neste domingo a partir das 9h no ginásio do bairro São Geraldo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *