Prefeitura de VR segue no fim de semana com manutenções na cidade
1 de junho de 2019
Corpo encontrado no Rio Iguaçu é de advogada
1 de junho de 2019


Programa de Iniciação Desportiva de VR realiza festival Internúcleos de futsal na Ilha São João

Encontro reuniu 12 equipes em duas categorias

A prefeitura de Volta Redonda através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou na manhã deste sábado, dia 1º, no Ginásio da Ilha São João o Festival Internúcleos de futsal, promovido pelo Programa de Iniciação Desportiva (PID).

Doze equipes de seis bairros participaram das competições em duas categorias; sub 11 anos e sub 13 anos. Os pais dos atletas também compareceram para incentivar os filhos e a competição envolveu cerca de 100 alunos.

Participaram equipes dos bairros Santo Agostinho, Caieiras, Roma, Dom Bosco, Santa Cruz e 207. A secretária Maria Paula Tavares, comentou a importância da competição.

“Esta é a terceira etapa do Festival Internúcleos 2019 do PID. Ressaltamos a importância que a realização desses festivais esportivos traz com os alunos do nosso Projeto, a presença das famílias acompanhando, fomentando a prática desportiva e incentivando a permanência dos mesmos nas aulas. Tudo isso vem ao encontro ao que orienta nosso prefeito Samuca Silva, que é o estímulo à saúde através do esporte”, disse Paulinha.

O coordenador do PID, Rodrigo Batista também falou sobre a importância da competição esportiva.

“O festival dos alunos dos núcleos nas comunidades acaba motivando a prática esportiva, promovendo jogos amistosos. A intenção é valorizar a socialização, a integração entre os grupos nas diversas faixas da competição”, explicou Batista.

“Nosso próximo passo é ampliar o leque de modalidades para as próximas etapas do festival” acrescentou Maria Paula.

Os pais também estiveram presentes, como Junior Dias, que torceu pelo filho Ruan Pablo, de 10 anos.

“A prefeitura está de parabéns em investir no esporte para as crianças. Quem sabe não seja revelado um craque no futsal aqui? ”, indagou.

Cauê Amaral, de 12 anos, citou que está animado com o festival: “Muito emocionante, fiz muitas amizades. Claro que queremos ganhar, mas só de participar já é uma grande vitória”, comemorou.

O prefeito Samuca Silva, destaca o esporte como formador de cidadãos.

“A criança deve começar cedo a prática esportiva para ter uma boa saúde, motivação nos estudos. O esporte muda para melhor a vida de quem o pratica, independente das idades. Quanto mais cedo, melhores resultados. Esta é uma competição que aproxima e une os bairros”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *