Vaca Euforia é destaque do XXX Torneio de Amparo com 219.140 quilos de leite
23 de setembro de 2019
Saae realiza serviços de limpeza em Barra Mansa
23 de setembro de 2019


Concerto OSBM in Rock 4 acontece nesta terça-feira, com novidade no repertório

Apresentação reúne orquestra, guitarristas e cantoras da região

Orquestra sinfônica e rock combinam? Em três edições, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa prova que essa mistura agrada tanto os apreciadores do rock’n roll quanto os de música clássica, deixando marcado nessa quarta edição que a combinação é perfeitamente possível. O concerto acontece nesta terça-feira, dia 24, no Espaço M Eventos, às 20 horas, com entrada gratuita. Pela primeira vez, o concerto terá regência do maestro Hércules Alves, e contará com a participação especial de artistas da região: os guitarristas Tiago Luiz e Nicolas Dias, e das cantoras, Priscila Assumpção (OSBM) e Angélica Ribeiro, da banda D´Hanks.

No repertório, estão presente grandes clássicos de bandas consagradas como Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen e Evanescence. Para o maestro Hércules Alves, estar à frente da orquestra e poder interpretar obras que são de um outro ‘mundo musical’ é maravilhoso.

–  “Minha experiência com música tem muito a ver com músicas de cunho popular, incluindo, claro, o rock. Estou muitíssimo feliz por essa oportunidade, e espero ter outras em breve”, ressalta.

A OSBM já teve outras experiências com esse estilo musical apreciado no mundo todo. Realizou concertos tocando junto a músicos como o guitarrista da banda holandesa de rock progressivo Focus, Jan Dumée, Roberto Frejat, ex-líder da banda Barão Vermelho, um ícone do rock nacional, que hoje segue carreira solo, e Sérgio Knust, guitarrista da banda Yahoo.

Cantoras convidadas

Mais uma vez, quem vai ser uma das vozes do concerto, é a vocalista da banda D´Hanks, Angélica Ribeiro. Também atua como bailarina e preparadora vocal na Cia. de Dança Contemporânea Rumo. Segundo Angélica, a música está presente em sua vida desde a infância, quando começou a cantar. Profissionalmente, a artista canta há mais de 15 anos, quando entrou para a banda.

Mais uma convidada para o OSBM in Rock 4, é cantora solística, arranjadora vocal, professora de música e violoncelista. Priscila Assumpção começou sua trajetória musical aos 8 anos no Colégio Municipal Bahia, através do Projeto de Música de Volta Redonda. Cantou a Sinfonia n.9 de Beethoven na Sala São Paulo, ao lado de Paulo Jobim na Sala Cecília Meireles, 1° lugar em concurso de canto e passou para a Academia de Canto em Trancoso – Mozarteum Brasileiro, onde participou de masterclass com a mezzo-soprano Lucia Duchonová (Eslovênia) e cantou no coro da Academia no Teatro L’Occitane. Hoje, Priscila canta variados estilos musicais, é primeiro violoncelo na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e cursa Licenciatura em Música na Universidade de Barra Mansa.

Serviço

O concerto OSBM in Rock 4 acontece nesta terça-feira, dia 24, no Espaço M Eventos, às 20 horas, com entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *