Polícia Militar apreende drogas no bairro Santo Agostinho
13 de outubro de 2019
Parque das Águas será palco de espetáculos infantis e adultos pela primeira vez na história
14 de outubro de 2019


PRF flagra motorista com “rebite” na Serra das Araras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de domingo, por voltas das 14h40min, durante fiscalização relativa à Operação Rota Segura 2019, um motorista com uma cartela de “rebite”, no km 227, da Rodovia Presidente Dutra, no posto da PRF na Serra das Araras, no bairro Caiçara, em Piraí.

Os agentes abordaram o caminhão VW com placa de Vacaria (RS) tendo como condutor um homem, de 35 anos. Ele seguia para o Ceasa de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao realizar revista no interior da cabine do caminhão, foi encontrada uma cartela de Nobésio, medicamento de venda proibida no país por ter anfetamina em sua composição.

O medicamento é utilizado por caminhoneiros como “rebite”, com três comprimidos restantes, apresentando evidências de terem sido utilizados os outros comprimidos da cartela. Diante da constatação, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), onde o motorista se comprometeu a comparecer ao JECRIM quando for intimado.

O motorista não apresentava qualquer alteração de comportamento ou sinais evidentes de estar sob efeito da droga. Ele contou que iria fazer uso do “rebite” na viagem de volta. Disse ainda que adquiriu o medicamento cerca de 15 dias de outro motorista na Bahia.

O motorista foi liberado para responder o processo em liberdade e seguir viagem. A droga foi apreendida para posterior destruição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *