Mortes por coronavírus chegam a 69 em Volta Redonda
30 de junho de 2020
Angra dos Reis tem mais dois óbitos por coronavírus
30 de junho de 2020


Samuca entrega nova creche em tempo integral em Volta Redonda

Unidade teve investimento de R$ 1,4 milhão e atende cerca de 100 alunos

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, em cerimônia simbólica por conta da pandemia da Covid-19, entregou a nova creche em tempo integral da cidade, com capacidade para 100 alunos. A unidade fica na Avenida Sávio de Almeida Gama, no bairro Retiro. O investimento foi de R$1.419.046,53. Estiveram presentes a secretária de Educação, Rita Andrade, e a diretora da unidade, Gleise Anna Pimenta.

Na cidade, em 2017, havia 13 turmas de creche em tempo integral. Com a nova unidade, já são 64 turmas com crianças de até 3 anos em tempo integral. Ao todo, são 1.482 crianças que ficam das 7 às 17 horas nos centros municipais de educação infantil.

O prefeito Samuca Silva destacou que essa é a segunda unidade de tempo integral inaugurada pelo atual governo para a educação infantil. “Essa obra foi paralisada no final de 2016. Após entraves, retomamos os trabalhos e conseguimos entregar esse grande investimento para a população. Sabemos da importância da creche em tempo integral para as famílias e para as crianças”, disse Samuca.

Em 2019, foi entregue à população o Centro Municipal de Educação Infantil Maria dos Santos Ribeiro Hygino (Cmei), no bairro Vila Rica/Tiradentes. “Estamos trabalhando diariamente para melhorar a educação de Volta Redonda. Temos um compromisso em educar e cuidar das nossas crianças”, completou Samuca.

A nova creche do bairro Retiro conta com cinco salas de atividades; uma sala multiuso; dois sanitários infantis com área para banho; área para amamentação; fraldário com depósito; sala de professores/reuniões; sala de administração; banheiros acessíveis; cozinha; área de higienização; lactário; pátio coberto/refeitório; playground; entre outros.

A secretária de Educação, Rita Andrade, salientou que a unidade está em funcionamento desde o início do ano letivo de 2020. “Mas, para não atrapalhar a adaptação das crianças, preferimos realizar essa cerimônia de entrega da unidade só agora. A unidade está linda e os quase 100 alunos recebem muito carinho e cuidado”, comentou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *