Ação para coibir ‘isoporzinho’ na Colina será realizada nesta sexta-feira
23 de outubro de 2020
CSN abre vagas para diversos cargos
23 de outubro de 2020


Vacinação Antirrábica será neste sábado em Quatis

 Atendimento acontecerá em sete postos da área urbana

A Secretaria de Saúde de Quatis, através da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental do município realiza neste sábado, dia 24, a campanha de vacinação antirrábica, das 8h30 às 16h30. Nesta data, a ação atingirá somente a área urbana da cidade e prevê a imunização de aproximadamente 1.600 cães e gatos a partir dos quatro meses de idade.

Ao todo, serão sete postos de vacinação: Praça Getúlio Vargas (Centro), Unidade de Saúde do Bairro Mirandópolis, Unidade de Saúde do Jardim Independência, Clínica da Família Nossa Senhora do Rosário, Praça Santa Bárbara, sede da EMATER-RJ no Bairro Polastri e na Praça São Benedito.

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental do município, Marta Martins da Silva, cerca de 30 pessoas à serviço da Prefeitura, entre servidores municipais e voluntários estarão mobilizados para o atendimento. Ela orienta aos proprietários de cães que levem os seus animais em correntes e focinheiras. Com relação aos gatos, se possível, que sejam transportados em cestos ou gaiolas. Também alerta os proprietários para o uso da máscara e que respeitem o distanciamento nos postos de vacinação como forma de prevenção ao novo coronavírus.

– É fundamental que nenhum animal deixe de ser imunizado. Precisamos manter o Município livre desta doença – alerta Marta.

Zona rural

A vacinação animal contra a raiva na zona rural começa na próxima semana e segue a seguinte programação: Dia 27/10 – Distrito de Falcão, Dia 29/10 – Distrito de Joaquim Leite, Dia 03/11 – Santana, Dia 05/11 – Estrada Quatis x Resende e Dia 16/11 – Estrada Quatis x Glicério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *