Colisão envolve três veículos na Beira-Rio, em Volta Redonda
21 de julho de 2021
Mulher fica ferida em acidente na Serra das Araras, em Piraí
21 de julho de 2021


Volta Redonda retoma aulas de Badminton para crianças, jovens, adultos e idosos

Atividade é oferecida no Ginásio Poliesportivo no bairro Santo Agostinho

Na semana em que têm início as Olimpíadas de Tóquio, a prefeitura de Volta Redonda tem uma ótima notícia para quem procura por uma atividade física: a retomada das aulas de Badminton, oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

As aulas são realizadas no Ginásio Poliesportivo do bairro Santo Agostinho, das 8h às 10h, a qualquer morador da cidade com mais de 6 anos e não tem limite de idade ou contraindicação, como explicou a professora Andrea Giovanna Dias Rodrigues.

“O Badminton é uma atividade com uma receptividade muito grande e prazerosa. Ao mesmo tempo, é uma modalidade que exige muita disciplina”, explicou a professora ao destacar que não existe limite de idade.

A prática teve início em 2008 e seguiu até 2016. Nos últimos anos ficou suspensa. Volta Redonda chegou a levar atletas para competições estaduais, nacionais e até sul-americanas. O atleta e cofundador da Equipe MJ Badminton de Volta Redonda, Bruno Lopes, foi um dos treinadores que levaram equipe para as competições. Além de competir, Bruno integra a equipe de estagiários da Smel que trabalha na retomada das aulas, ao lado de dois atletas que iniciaram a carreira no esporte por meio do programa gratuito oferecido na época pela prefeitura de Volta Redonda.

“Sou atleta de Badminton há cerca de 20 anos e treinador há cerca de 14 anos. É uma satisfação muito grande poder dividir o que sei, e na verdade construir uma grande família com os atletas que passam por nossa equipe. Hoje tenho o prazer de ter dois dos meus atletas se tornando treinadores e trabalhando agora junto comigo na Smel”, concluiu.

Serviço:
Os interessados devem fazer a inscrição no próprio ginásio, com os professores no horário das aulas. O material é disponibilizado pela Smel e todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *