Barreira fiscal apreende carga de vinho sem nota fiscal
31 de maio de 2019
Ciclista é atropelado por carro  na Beira-Rio
31 de maio de 2019


Coordenação de Programa Federal garante continuidade de aulas de Jiu-jitsu na Água Limpa

A coordenação do Programa Esporte e Cidadania para Todos confirmou na noite de quarta-feira, dia 29, que as aulas de Jiu-jitsu, promovida pelo Programa do Governo Federal, estão mantidas para o bairro Água Limpa. A informação foi passada aos pais e alunos do projeto em reunião realizada no bairro, que contou também com a presença da vereadora Rosana Bergone.  Ela é responsável por intermediar os projetos de esporte para a cidade e região. “O bairro Água Limpa continuará sendo contemplado com o Programa.  Ele vai continuar dentro do bairro, mas mudaremos as aulas de local”, informou a coordenação, avisando que o novo espaço será definido na próxima semana.

“O Jiu Jitsu tem 92 alunos, um professor em potencial, e, além disso, temos aqui medalhistas em campeonatos regionais e nacionais. Isso nos motiva continuar e atender aos alunos e aos pais, que também abraçam o projeto e querem a sua permanência”, disse. “Temos o quantitativo de alunos que o programa exige, a frequência nas aulas e participação efetiva dos pais. E por isso, é mais do que justo a continuidade deste trabalho”, afirmou Bergone.

Sobre os medalhistas, o professor Robson Gomes da Silva, disse que oito alunos foram destaque nos Campeonatos Brasileiro de Jiu Jitsu, troféu Brasil de Jiu Jitsu e II Open Porto Real de Jiu Jitsu. Robson também competiu em Porto Real e ganhou medalha de primeiro lugar. “As aulas já acontecem há 1,3 ano e para mim é muito gratificante ensinar o Jiu-Jitsu para esta garotada e contemplar 57 famílias. Alguns alunos estavam em caminhos errados e nós conseguimos conduzir para o lado do bem. Treinam, estudam e buscam uma vida melhor”, contou o professor, dizendo estar orgulhoso de fazer parte do Programa Esporte e Cidadania para Todos.

O garoto Lázaro, 5 anos, filho do mecânico Luciano Alves, de 43 anos, ganhou medalha de primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado no mês passado, no Parque Olímpico no Rio de Janeiro. “Eu sempre treinei Jiu-jitsu, mas estava parado e só voltei porque meu filho me incentivou. Agora treinamos juntos”, contou ele, falando sobre outros resultados da participação do filho. “Ele melhorou na escola, está disciplinado e fez muitos amigos aqui. E, ver ele sendo campeão é emocionante”, disse o pai.

As mães Zuleika Gonzaga e Lidiane de Oliveira ficaram felizes em saber que o projeto não sairá do bairro. “Não importa para onde o projeto vá. Fico feliz em saber que ele ficará aqui no bairro. Muitas crianças foram tiradas da rua e o meu filho recebe total atenção do professor”, disse Lidiane. “Tenho três filhos participando, Pedro de 15 anos, Ítalo de 10 anos e o Matheus de 11 anos, que também ganhou medalha. Este projeto é maravilhoso e esta notícia de que ele poderia acabar me preocupava, mas com a informação de hoje estou tranquila”, disse Zuleika.

A vereadora reforçou que, além do Água Limpa, o Programa Esporte e Cidadania e mais três projetos federais contemplam a região há mais de dois anos e beneficia cerca de 7 mil pessoas.  “Parabéns aos medalhistas, parabéns aos alunos e ao professor pela sua dedicação. Vamos manter nosso compromisso com a comunidade. Esta é uma iniciativa que contribui para formar cidadãos de bem, pois este é o objetivo social do Programa. Sou sempre grata ao Governo Federal por trazer estes benefícios para a nossa população, que é o retorno dos impostos que pagamos”, afirmou Bergone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *