Policiais prendem homens suspeito de tentativa de homicídio
27 de maio de 2012
Itália: Forte terremoto desaba fábrica e deixa seis mortos
29 de maio de 2012


Morre Libiano Abbiati aos 82 anos

Morreu hoje à tarde no Hospital Vita, em Volta Redonda, aos 83 anos, Libiano Abbiati, vítima de um de um câncer na bexiga. Natural da cidade de Luca, na Itália, Abbiati chegou ao Brasil com 7 anos e foi morar em São Paulo. Começou no esporte, em 1944, representando a Associação Atlética São Paulo, depois se transferiu para o Mackenzie (SP). Foi convocado pela Seleção Brasileira, mas não pode jogar, pois não tinha conseguido a legalização no Brasil.

Em 1950, ingressou numa fábrica em Jundiaí (SP) e dois anos mais tarde, veio para trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional, onde assumiu o posto de químico da estação de tratamento de água, onde chefiava.

Fundou depois o Umuarama Basquete. Participou de várias competições na região e conquistou vários títulos, entre eles, o da Copa Vale do Paraíba. Em 1995, foi campeão Mundial de Máster, na Costa Rica.

Foi sempre um atleta exemplar, determinado, com total eficiência no desempenho esportivo.  Libiano também foi homenageado pela Câmara Municipal com a Medalha do Mérito Esportivo Professor Paulo Camargo de Melo.

O corpo está sendo velado no Portal da Saudade. O enterro está marcado para às 16 horas desta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *