Carro bate na traseira de ônibus na Rodovia dos Metalúrgicos
30 de julho de 2013
Restaurante pega fogo em shopping de Três Rios
1 de agosto de 2013


Voltaço Vôlei vence o Botafogo e leva a decisão da Copa Rio para General Severiano

O Voltaço bateu o Botafogo por 3 sets a 1 e levou a decisão da Copa Rio 2013 para o segundo jogo. Os Gigantes de Aço entraram em quadra na noite desta terça-feira, dia 30, precisando vencer o alvinegro carioca para manter vivo o sonho do tetracampeonato e fizeram valer o fator casa. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio da Ilha São João, o Volta Redonda comemorou o bom resultado, que o deixa a uma vitória do quarto título consecutivo da competição. A partida teve duração total de 1h55m e parciais de 19/25, 25/17, 25/23 e 25/15.

Melhor time da primeira fase da Copa Rio, o Botafogo levava vantagem sobre o Voltaço na decisão, de acordo com o regulamento. Caso o alvinegro tivesse vencido, seria o campeão sem a necessidade do segundo confronto. Por este motivo, Volta Redonda precisava vencer para provocar mais um jogo da final e cumpriu bem o seu papel.

Sendo assim, a partida que definirá o campeão da Copa Rio 2013 acontecerá no sábado (3), às 16h30m, no ginásio do complexo esportivo de General Severiano, no Rio de Janeiro.

Segundo o técnico Alessandro Fadul, o bom desempenho no saque e bloqueio, a partir do segundo set, foram fundamentais para o resultado.

 “Tivemos dificuldades no início da partida. Erramos bastante na recepção, bloqueio e defesa, mas já esperávamos isso, principalmente pela falta de ritmo dos atletas. A partir do segundo set, nosso jogo começou a fluir melhor. Sacamos bem, melhoramos na recepção e fizemos 15 pontos de bloqueio. O bom aproveitamento nesses fundamentos nos levou a vitória”, analisou o técnico, que acrescentou sobre a expectativa para o próximo jogo da final.

 “No sábado, precisamos começar em um ritmo mais forte, buscando impor nosso jogo desde o início. O grupo está se conhecendo melhor, vem evoluindo bastante nos treinamentos e isso aumenta a confiança. Sabemos que será mais uma partida difícil, mas esperamos sair com o quarto título da Copa Rio”, finalizou Fadul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *