Padre Bernardo Thus é enterrado no Cemitério do Retiro
3 de agosto de 2013
GMVR recupera veículo furtado
5 de agosto de 2013


Jorge Babo é o prefeito eleito de Barra do Piraí

Jorge Babo (PPS) é o prefeito eleito de Barra do Piraí. Com a apuração encerrada, ele obteve 56,44% dos votos válidos, passando dos 29 mil votos. Mário Esteves (PRB) ficou com 38,53%, somando 19,8 mil e José Luiz Parrini (PDT) teve 5,03%, o equivalente a 2.586. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral foram 56.441 votos válidos, 1.396 brancos, 2.709 nulos e 14.517 abstenções. 

A virada de Babo aconteceu após a desistência de Gustavo Guy (PMDB), que declarou apoio ao candidato do PPS. Em outubro do ano passado, Mário Esteves também ficou em segundo, quando Maércio de Almeida, que foi cassado, saiu vencedor.

A estratégia da renúncia de Guy mostrou-se acertada. Com o peemedebista candidato, as pesquisas apontavam a vitória de Esteves.

A derrota do candidato do PRB teve sabor especial não só para Jorge Babo, mas também para o governador Sérgio Cabral e o vice, Luiz Fernando Pezão, que apoiaram o gesto de Guy de renunciar para fortalecer a candidatura do candidato do PPS, que estava melhor colocado nas pesquisas. Babo também recebeu o apoio do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB) e do deputado federal Deley de Oliveira (PSC).

Mário Esteves era apoiado por Anthony Garotinho, deputado federal do PR e principal crítico do governo Cabral.

A posse do prefeito eleito será no dia 2 de setembro.

A eleição foi tranqüila, apesar da apreensão de um jornal ligado à Igreja Universal na cidade, que estaria fazendo menção subliminar ao candidato do PRB. Segundo Letícia Sardas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, quatro pessoas foram detidas e liberadas antes mesmo do fim do pleito. Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *