Criança é encontrada amarrada em Barra Mansa
12 de setembro de 2013
Estudo de trânsito será feito em Barra do Piraí
14 de setembro de 2013


Barra do Piraí recebe o Projeto Resgatando Cidadania

Nesta quarta-feira, (12), a cidade de Barra do Piraí recebeu o Projeto Resgatando a Cidadania da Fundação Leão XIII do Governo Estadual. O projeto visa atender a população das cidades de todo o Rio de Janeiro, acima de 40 anos para a realização de exames oftalmológicos.

Josias Rezende, coordenador do projeto Resgatando Cidadania em Barra do Piraí, conta como acontecem os atendimentos. “As pessoas chegam ao local, pegam suas senhas e aguardam o cadastro. Após são encaminhadas para os exames, com profissionais e médicos da área oftalmológica, e seus problemas são diagnosticados. Se houver necessidade da operação de catarata, o paciente realiza no próprio dia, os exames de hemograma e eletrocardiograma, e em seguida, a cirurgia é marcada.”, explica o coordenador.

Além de Barra do Piraí, outras cinco cidades da região estão sendo atendidas no clube do município, Royal Sport Club. Os moradores de Rio Claro, Pinheiral, Piraí, Valença e Rio das Flores.

Dinalva Perto da Silva, moradora do bairro Metalúrgica, em Barra do Piraí, elogia a ação. “É muito bom um projeto com este vir atender a população. Ainda mais necessidade tão importante para as pessoas, que é a visão, e nem todo mundo tem condições de ter tratamento.”, diz a moradora.

O prefeito do município, Jorge Augusto Babo, foi visitar o projeto e enfatiza a importância de se resgatar a cidadania. “Eu fico muito feliz. O Governo do Estado está a todo vapor, este é o segundo projeto na área de saúde que eles trazem à Barra do Piraí. Agora, com esta ação da Fundação Leão XII, que traz dignidade para as pessoas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *