Zequinha é reeleito no Sindicato dos Rodoviários
12 de outubro de 2013
Ônibus atropela jovem na Vila Santa Cecília
14 de outubro de 2013


Aeroporto Agulhas Negras ganhará terminal de passageiros

Recursos são do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil

A Infraero iniciou esta semana a medição da área dentro do Aeroporto Agulhas Negras onde será construído um terminal de passageiros, com 1.500 metros quadrados. O investimento está previsto dentro dos recursos que serão destinados pelo Governo Federal, no valor total de R$ 7 bilhões e 300 milhões, para 270 aeroportos regionais em todo o Brasil, 65 deles somente na região Sudeste, dentre os quais se inclui o aeroporto de Resende. Os recursos são do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Segundo o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, a licitação será feita pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, através do Banco do Brasil, e os investimentos previstos para a cidade prevêem ainda a reforma da pista de pouso, o balizamento noturno e a construção do pátio de cargas.

– Fomos informados destes investimentos em fevereiro, durante reunião com o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes. Não sabemos o montante que foi destinado ao Aeroporto Agulhas Negras, mas apresentamos um levantamento com todas as necessidades do aeroporto – explicou o secretário, explicando que o objetivo do Governo Federal é ampliar a malha de aeroportos regionais, aumentando o número de rotas operadas pelas empresas aéreas e ampliando o acesso da população a serviços aéreos.

Edgar Moreira anunciou também hoje o fim das operações da empresa Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Agulhas Negras, que encerra os vôos comerciais no próximo dia 18 de outubro.

– A empresa nos comunicou que está substituindo toda sua frota de aviões ATR-42 para ATR-72. A empresa alega que esta aeronave é superdimensionada para Resende, o que inviabiliza o pouso na cidade – informou o secretário, explicando que a prefeitura já está negociando a vinda de uma nova empresa aérea para a cidade, o que está sendo analisado pela Infraero e pela ANAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *