Zequinha é reeleito no Sindicato dos Rodoviários
12 de outubro de 2013
Ônibus atropela jovem na Vila Santa Cecília
14 de outubro de 2013


Colégio Prefeito Marcello Drable realiza 3º Show de Talentos

Evento contou com o apoio da secretaria municipal de Educação e do Sesc de Barra Mansa

O Colégio Municipal Prefeito Marcello Drable realizou na semana passada, a terceira edição de seu Show de Talentos. O evento contou com o apoio da secretaria municipal de Educação e do Sesc BM e reuniu apresentações de música, dança e teatro de diversos alunos do 6º ao 9º ano da instituição. Duas apresentações especiais de alunos convidados do Colégio Municipal Paulo Basílio também foram realizadas.

De acordo com a orientadora pedagógica da instituição, Mariângela Torres Devezas, a realização do evento tem sido esperada pelos alunos desde o início do ano. “A adesão ao show tem aumentado a cada ano. Com o evento, nós conseguimos mostrar aos alunos que os talentos deles podem ser canalizados e bem direcionados. Temos alunos com todo o tipo de habilidade aqui e que encontra, nesse espetáculo, um espaço que valoriza o que ele faz”, explicou, acrescentando que a atividade trabalha, entre outros aspectos, o respeito e a disciplina. “Tentamos mantê-los sempre ativos para que a rotina não sufoque e eles possam ser criativos e inovadores, e, deste modo, possam se desenvolver em todas as áreas”.

A professora de História, Sônia Marta Francisco, mudou temporariamente de cargo para se tornar professora de teatro nos horários extraclasse. “Nos reunimos muito fora dos horários das aulas para ensaiar tudo o que está sendo apresentado aqui hoje. Este é um trabalho raro de ser desenvolvido e é muito gratificante ver a participação e adesão dos nossos alunos. Eles se uniram e fizeram deste um grande espetáculo”, declarou.

Quem concorda com isto é a estudante Suzane de Souza, de apenas 10 anos, que participou de uma das apresentações teatrais. “Estamos ensaiando há algum tempo e acho que já melhoramos muito. Não sei ainda o que vou ser quando crescer, mas acho que ser artista pode ser legal. Eventos assim fazem a gente ter vontade de ser bom em alguma coisa, para poder mostrar para a escola toda”, concluiu Suzane.

A atividade contou ainda com distribuição de cachorro quente e refrigerante, além da presença de alguns pais, que não quiseram deixar de prestigiar o trabalho dos filhos. De acordo com Mariângela, é possível que, a partir do próximo ano, o Show de Talentos seja realizado com mais frequência. “Através da animação das crianças, nós vemos que vale a pena investir nessa realização. Espero que possamos fazer mais de uma edição ao ano a partir de agora”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *