Voltaço contrata primeiros reforços para a temporada 2014
20 de novembro de 2013
Motociclista que perdeu a perna morre no HSJB
22 de novembro de 2013


Diretoria da ACIAP BM recebe secretário de Porto Real

Objetivo da visita foi trocar experiência sobre funcionamento da entidade

A reunião da diretoria da ACIAP Barra Mansa desta segunda-feira, dia 18, foi marcada pelas presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Real, Eduardo Linhares, e do diretor industrial da fábrica da PSA Peugeot Citröen, Eduardo Chaves. Eles vieram a Barra Mansa conhecer o funcionamento da entidade e trocar experiências sobre projetos de desenvolvimento econômico.

 “Porto Real é um município novo, tem apenas 17 anos, e estamos buscando fortalecer a classe empresarial através da criação de uma entidade. A ACIAP BM é uma das mais antigas e tradicionais associações comerciais do estado e viemos conhecer a dinâmica do trabalho da diretoria para orientar nosso trabalho”, explicou Chaves

Durante o encontro, a diretoria da ACIAP BM expôs como funciona o fluxo de informações dentro da entidade e como as demandas dos associados são atendidas. “O surgimento de uma nova associação comercial no Sul Fluminense vai fortalecer ainda mais a classe empresarial. Faremos tudo que tiver ao nosso alcance para colaborar com a criação da entidade em Porto Real”, garantiu o presidente da ACIAP BM, Arivaldo Corrêa Mattos.

Outro assunto debatido na reunião foi a formação do cluster automotivo na região das Agulhas Negras. Composto por 18 empresas, entre elas as montadoras instaladas na região, o objetivo do grupo é debater ações visando o crescimento do segmento. “Entre os temas que estamos trabalhando estão energia, transporte, telecomunicações e mão de obra’, relatou Chaves, agradecendo a receptividade da diretoria da ACIAP BM. “Nos sentimos muito acolhidos e vamos estreitar contato para fomentar o trabalho em conjunto”.

Arivaldo aproveitou o encontro e solicitou ao diretor da PSA Peugeot Citröen, que também é vice-presidente do cluster, a inserção de Barra Mansa no grupo. “Sabemos que é preciso pensar o desenvolvimento das cidades com a chegada de novas montadores e pedimos que Barra Mansa seja inserida nessas discussões”, finalizou Arivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *