Último café do ano da CDL BM em clima de despedidas
28 de novembro de 2013
Vendedora tem carro roubado em Barra Mansa
30 de novembro de 2013


Metalsul empossa nova diretoria

Evento reuniu diversos empresários e autoridades; novos diretores ficam no cargo até 2016

Foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 27, em Volta Redonda, a cerimônia de posse da nova diretoria do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba). O evento, que também comemorou a certificação ISO 9001 obtida este ano pela entidade, reuniu empresários e diversas autoridades. A nova presidente é a empresária Adriana Cristina Silva Luiz, sócia da empresa Hidralpress. Ela assumiu o lugar deixado por Henrique Almeida Carneiro, que exerceu o cargo nos últimos seis anos. Os novos diretores, 18 no total, ficam no cargo durante os próximos três anos.

 “Nestes últimos seis anos, o Metalsul trabalhou focado no desenvolvimento das empresas associadas. A criação do APL Metalmecânico, em parceria com o governo do estado do Rio, Sebrae e Firjan, possibilitou a realização de diversas ações para o aumento da competitividade das indústrias e fomento dos negócios”, citou Henrique, destacando ainda a parceria estabelecida com diversas entidades e prefeituras. “Sozinho não somos nada, mas juntos somos extremamente fortes. Esse espírito de união em prol do desenvolvimento econômico e social sempre permeou as ações do Metalsul. Espero que tanto as entidades empresariais da região quanto as prefeituras percebam a importância de defender o Sul Fluminense e batalhem por conquistas regionais”, argumentou o ex-presidente.

Ao transmitir o cargo para a nova presidente, Henrique afirmou ter muita confiança no trabalho de Adriana. “Ela é uma empresária pequena, mas com uma grande visão de futuro. Ao seu lado, tem um grupo de diretores que vai fazer diferença e promover ainda mais o crescimento das empresas associadas”, disse Henrique.

Em sua fala, a nova presidente agradeceu a confiança dos associados e garantiu que o Metalsul vai continuar atento às necessidades das empresas, estimulando sua melhoria contínua. “Aceitei o desafio de presidir o Metalsul porque acredito, verdadeiramente, no significado da palavra associativismo. Em meu mandato, vamos manter o sindicato firme na defesa dos interesses do setor produtivo, em especial das empresas de nossa base”, disse Adriana, ressaltando: “Nosso desafio é colaborar, de alguma forma, para o desenvolvimento econômico do nosso estado. Esbarramos em deficiências de infraestrutura e logística, mas vamos cobrar e estimular o poder público para investimentos nessas áreas”, garantiu a nova presidente.

Ao final da cerimônia, o presidente da representação regional da Firjan no Sul Fluminense, Edvaldo Carvalho Xavier, o Fafal, representou a família do empresário Henrique Nora, ex-presidente da representação que faleceu em setembro, vítima de um acidente de carro. Ele recebeu uma placa de homenagem a Henrique, que dedicou vários anos de sua vida a fomentar a indústria regional.

Confira a nova diretoria do Metalsul 2013/2016.

Presidente: Adriana Cristina Silva Luiz

Vice Presidente: Jairo Rodrigues da Silva

Conselho Diretor:

VP segmento 1 – Adilson Gustavo do Espírito Santo

VP segmento 2 – Ana Paula Abreu

VP segmento 3 – Carlos Decat

VP segmento 4 – Elissandra Candido A. Silva

VP segmento 5 – Guilhermo Pinheiro de Queiroz

VP segmento 6 – Mário Lacerda

VP segmento 7 – Neilson da Fonseca Machado

VP segmento 8 – Péricles Gomes de Aguiar

VP segmento 9 – Ubaldo Jorge Almeida

VP segmento 10 – Alexandre Moraes

Conselho Fiscal: Antônio Rodrigues, Keila Viana De Laffitte e Lisdecastre Xavier Machado

Suplentes do Conselho Fiscal: Edgard Amaral de Oliveira, Marcelo Mendes e Renaldo Carlos da Silva

Titulares indicados à Representação FIRJAN: Adriana Cristina Silva Luiz e Roberto Balbi Filho

Suplentes indicados à Representação FIRJAN: Henrique Almeida Carneiro e Guilherme de Paula Coutinho Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *