AAPVR assina convênio com prefeitura de Pinheiral
5 de janeiro de 2014
Dupla armada rouba mais de R$ 50 mil de empresa em Volta Redonda
7 de janeiro de 2014


Tiro de Guerra de Barra Mansa tem nova chefia

Transmissão de cargo foi feita no auditório do Parque de Saudade

O Tiro de Guerra (TG) 01/016 de Barra Mansa tem nova chefia desde sexta-feira. A transmissão de cargo foi realizada no auditório do Parque de Saudade e contou com a presença do prefeito Jonas Marins e diversas autoridades civis e militares. Depois de três anos a frente do TG, o 2º Tenente Márcio Gonçalves Bastos deixa o posto de chefe de instrução. Quem assumiu a posição foi o 1º Sargento Rogério Souza, que há um ano já atuava como instrutor no Tiro de Guerra.

Em um discurso emocionado, Bastos agradeceu o trabalho de toda sua equipe e a parceria com a prefeitura. “Fui muito bem acolhido em Barra Mansa e acredito que pude desempenhar um bom trabalho no TG. Tivemos todas as nossas metas anuais cumpridas e a parceria com a prefeitura foi fundamental para isso”, disse Bastos, revelando que irá sentir saudades da função. “Os jovens atiradores que formamos são como filhos para mim. Sentirei muito a falta deste TG, foi uma experiência inigualável”, garantiu o 2º Tenente, que foi transferido para o Colégio Militar de Campo Grande (MS).

O prefeito Jonas Marins, que também é diretor do Tiro de Guerra, ressaltou o excelente trabalho feito por Bastos e reforçou a manutenção da unidade na cidade. “No início de 2013, houve especulações sobre fechamento do TG. Conseguimos contornar os problemas e o mantivemos em funcionamento”, afirmou o prefeito, que desejou boa sorte ao novo chefe de instrução. “Pode contar com nossa parceria para a realização plena das atividades do TG”, disse o prefeito.

O novo chefe de instrução do TG afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado por Bastos e que espera que cada vez mais jovens se interessem pelo serviço militar. “Vou contar com o apoio de uma excelente equipe para treinar nossos jovens e torná-los cidadãos exemplares”, finalizou Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *