Botafogo empata com o Resende em 1 x 1
18 de janeiro de 2014
Hemonúcleo de Barra Mansa funcionará no feriado de São Sebastião
20 de janeiro de 2014


Barra do Piraí ganha nova Unidade Básica de Saúde

O prefeito Jorge Babo, realizou na manhã desta sexta-feira, 17, junto com o corpo técnico da secretaria de Saúde e representantes dos moradores dos bairros Belvedere e Santa Bárbara, a visita de aprovação para a implantação da nova Unidade Básica de Saúde, no bairro Belvedere, em Barra do Piraí. Trata-se da transferência da Unidade Básica de Saúde Doutora Valéria Maria de Macedo Iunes para um novo local, que visa o melhor atendimento à população.

A unidade será localizada também onde será implatado o novo centro administrativo da prefeitura, onde antigamente funcionava a unidade de distribuição de açúcar da empresa Usinas Itamarati. Essas mudanças totalizarão uma economia anual de R$ 1,6 milhão para o município.

O presidente da associação dos moradores do bairro Santa Bárbara, Carlos Alberto Camargo, conhecido como Passarinho, aprovou e contou o que achou do espaço. “Eu tenho certeza que a futura instalação será bem melhor em todos os sentidos. Ela é maior, mais higiênica, o espaço é mais arborizado, terá as divisões mais distribuídas e mais profissionais das mais diversas áreas para nos atender. Penso também, que com um espaço melhor, os profissionais trabalharão melhor. Além da economia que o novo espaço trará para o município, já que o espaço onde será instalada a unidade é da prefeitura e o antigo era alugado”, destacou Passarinho.

De acordo com a coordenadora do Departamento Atenção Básica, Márcia Duarte, a transferência da Unidade Básica de Saúde para o novo local garantirá um serviço mais qualificado para a população barrense.“Nós temos a Unidade Básica de Saúde do Belvedere, só que ela é uma unidade pequena e não suporta mais a demanda. A nova Unidade Básica de Saúde possui um espaço maior e mais adequado para atender a população com muito mais qualidade. Nela teremos atendimento odontológico, melhor acompanhamento do pré-natal, sala de imunização, sala de curativos, sala de espera, teremos toda uma estrutura com os espaços definidos. Lá nós vamos conseguir receber e atender as pessoas com muito mais apreço”, ressaltou Márcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *