Moradores protestam contra falta dá água em frente ao SAAE
10 de fevereiro de 2014
Saae-VR realiza leilão na próxima terça-feira
12 de fevereiro de 2014


Botafogo começa bem a Libertadores e vence São Lourenço por 2 x 0

O Botafogo começou bem a fase de grupos da Libertadores! Com o apoio da torcida e novo uniforme, o Glorioso venceu o San Lorenzo (ARG) por 2 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã. Os gols foram de Ferreyra e Wallyson.

Se não estava presente com os mesmos 50 mil da vitória sobre o ir Deportivo Quito (EQU), a torcida do Botafogo compareceu em bom número e transmitiu força das arquibancas. O time entendeu o recado e foi para cima desde o início, disposto a fazer valer o fator casa. Logo no início, em jogada de Wallyson, Lodeiro finalizou por cima. Aos 3 minutos, Julio Cesar arriscou de longe e errou o alvo.

Outra tentativa de Lodeiro veio aos 15. Após falta cobrada por Edílson, ele pegou a sobra e mandou de voleio, para segura defesa do goleiro. A partir deste momento, o San Lorenzo cresceu e tentou impor seu jogo, tendo até uma boa chance com Blandi, aos 18, finalizando de esquerda para fora.

O Botafogo logo se recompôs e voltou a criar. Pelo chão, Lodeiro penetrou na zaga adversário e foi travado na hora do chute, assim como Julio Cesar. Aos 29, veio o gol. O uruguaio deu belo passe para Jorge Wagner carregar e arriscar de fora da área, o goleiro Torrico espalmou e Ferreyra foi oportunista para marcar no rebote, aos 29. Primeiro gol de El Tanque, Botafogo 1 x 0 San Lorenzo!

O gol foi combustível para o Botafogo manter a pressão e quase ampliar. Aos 34, Wallyson ajeitou de cabeça, Ferreyra já armava o voleio, mas a zaga cortou. No minuto seguinte, Edílson arriscou de fora da área, com perigo. O único susto foi quando Blandi entrou livre na área, frente a frente com Jefferson, e finalizou cruzado para fora.

Na etapa final, o San Lorenzo começou mostrando um bom toque de bola, mas pouco poderio ofensivo. Melhor para o Botafogo, que segurou o adversário e o contra-atacou. Na primeira chance, aos 5, Lodeiro tocou para Wallyson cruzar para trás, porém longe de Ferreyra. No minuto seguinte, Wallyson dominou fora da área, clareou a jogada e bateu bem no canto para ampliar. Botafogo 2 x 0 San Lorenzo!

E tinha mais Wallyson! Aos 13, ele recebeu pela esquerda, ganhou bonito do marcador, foi ao fundo e cruzou. A zaga cortou para trás e quase fez gol contra. Já em cobrança de falta, aos 23, Jorge Wagner cobrou por cima.

Após atuação destacada, Ferreyra foi substituído para a entrada de Henrique e ganhou o reconhecimento da torcida, que o ovacionou. O San Lorenzo esboçou tentar, mas ameaçou apenas no jogo aéreo. Seguro e consciente, o Botafogo controlou a partida para largar na fase de grupos com três pontos na conta. 

BOTAFOGO 2 X 0 SAN LORENZO (ARG)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2014, terça-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Miguel Ángel Nievas e Nicolás Taran(URU)
Público: 32.201 presentes
Cartão Amarelo:Gabriel(Bota); Correa, Emmanuel Mas e Gentiletti(SL)
Gols:
BOTAFOGO: Ferreyra, aos 29 minutos do primeiro tempo;Wallyson aos sete minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Jorge Wagner e Lodeiro(Junior Cesar); Wallyson(Bolatti) e Ferreyra(Henrique)
Técnico: Eduardo Húngaro
SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Mauro Cetto, Gentiletti e Emmanuel Mas; Juan Mercier, Néstor Ortigoza , Piatti(Villalba), Kalinski(Romagnolli) e Correa e Nicolás Blandi(Mauro Matos)
Técnico: Edgardo Bauza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *