Flamengo vence o Botafogo e conqusita a Taça Guanabara
9 de março de 2014
Tablets chegam às salas de aula em Resende
11 de março de 2014


Defesa Civil divulga balanço de estragos da chuva

Dois imóveis foram interditados, um no bairro Getúlio Vargas e outro no Boa Vista

A Coordenadoria de Defesa Civil de Barra Mansa divulgou balanço sobre a chuva que atingiu o município no início da noite de sábado. Segundo o coordenador do órgão, Natanael Geremias, o índice pluviométrico registrado foi de 22 milímetros, provocando incidentes em dois bairros. O córrego que corta a Rua Belo Horizonte, no bairro Getúlio Vargas, transbordou e alagou duas casas. “Tivemos que interditar uma das residências, pois o acesso ao imóvel ficou muito comprometido”, explicou o coordenador, informando que o outro imóvel não foi interditado, pois está desocupado.

Funcionários da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estiveram no local e prestaram auxílio à família da casa que foi interditada. Os moradores perderam tudo, já que o nível da água subiu muito rápido, chegando a quase dois metros de altura. Foi necessária ajuda dos Bombeiros para retirar os moradores que residem na parte de cima do imóvel. Durante a visita, os funcionários da secretaria de Assistência Social fizeram a doação de uma cesta básica e repassaram instruções para a família dar entrada ao aluguel social.

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, técnicos da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), acompanhados do secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Branco, também estiveram no local para fazer uma vistoria. José Almeida Faria, que é irmão do proprietário da casa que foi interditada e reside em cima do imóvel, informou aos funcionários da prefeitura que nunca houve um alagamento nessa proporção. “Moro aqui há mais de 30 anos e isso nunca aconteceu. Nossa suspeita é de que as manilhas colocadas pela empresa que funciona ao lado é que causou isso”, disse José.

Mário Branco também esteve no imóvel ao lado, onde funciona uma empresa de treinamentos e um escritório de consultoria de segurança do trabalho. O secretário conversou com o proprietário do imóvel, Célio Teixeira de Miranda, e informou que irá enviar guardas ambientais para fiscalizar a obra. “Vamos verificar se eles tiveram autorização para fazer essa obra e o que poderá ser feito para resolver esse problema”, disse, acrescentando que, caso seja constatada alguma irregularidade, o proprietário será multado. 

Outra interdição – No bairro Boa Vista, houve um escorregamento de terra na Rua Antônio Elias Arbex. Por precaução, a Defesa Civil interditou um imóvel próximo ao local que abriga um cadeirante. Equipes da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) fizeram a limpeza de barro da Via Sérgio Braga, próximo a entrada do bairro Vila Elmira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *