Carro cai em ribanceira e deixa feridos no bairro Roma II
17 de abril de 2014
Casa da Criança promove a Feira do Dia das Mães
19 de abril de 2014


Associações de Moradores de 22 bairros discutem Orçamento Participativo 2014

Representantes de 22 bairros que compõem o setor 4 e 5 serão recebidos pelo prefeito Antônio Francisco Neto e os secretários municipais para discutir o Orçamento Participativo 2014.  O encontro será quinta-feira, dia 24, às 16 horas, no auditório da prefeitura e estarão presentes os presidentes de associações de moradores dos bairros Casa de Pedra; Cidade Nova; Jardim Belvedere; Jardim Esperança; Jardim Tiradentes; Jardim Vila Rica (Samoa); Siderópolis; Vila Rica; Village Sul; Vista Verde; Roma I e II e Rio das Flores que fazem parte do setor 4. Já o Bela Vista; Jardim Amália; Jardim Normândia; Laranjal; Monte Castelo; São Geraldo; São João; Sessenta; Vila Santa Cecília compõem o setor 5.

A primeira reunião ocorreu na terça-feira, dia 15, com os presidentes de 15 bairros que compõem os setores 1,2 3 e foi coordenada pelo prefeito Antônio Francisco Neto, que estava acompanhado dos secretários municipais de Obras, Wilson Machado; de Planejamento Lincoln Botelho da Cunha; de Saúde, Marta Magalhães; do presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco; do diretor do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Marco Antônio Marques; além de representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Guarda Municipal e do Deip (Departamento de Iluminação Pública).

Neste primeiro encontro, Neto falou aos representantes das associações de moradores, além da presidente da FAM (Federação das Associações de Moradores), Fátima Martins, e do vereador Jerônimo Telles, que pretende executar imediatamente, pelo menos, 80% das obras e serviços previstos no Orçamento Participativo 2014, aprovado em 2013. “A ideia é fortalecer as associações de moradores e resgatar a credibilidade do OP, pois é a comunidade que sabe quais são as suas prioridades”, disse o prefeito.

Nas reuniões todos os representantes de bairros podem falar, expondo suas demandas e fazendo questionamentos ao prefeito e secretários municipais.  Os próximos encontros estão marcados para os dias 25 de abril (setores 6, 7 e 8); e 28 de abril (setores 9, 10, 11 e 12). A Secretaria Municipal de Planejamento também já iniciou as discussões da LDO 2015 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que vai balizar os investimentos no ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *