Amigos e fãs se despedem da cantora Marlene
14 de junho de 2014
Policiais apreendem cocaína no bairro Volta Grande II
16 de junho de 2014


Conselhos Tutelares de Volta Redonda ganham carros

Conselhos Tutelares de Volta Redonda ganham carrosoação, resultante de emenda parlamentar, garante agilidade no atendimento às crianças

O prefeito Antônio Francisco Neto, o vice Carlos Roberto Paiva e a coordenadora municipal de Prevenção às Drogas, Neuza Jordão, receberam na tarde desta sexta-feira (dia 13), no gabinete do prefeito, a deputada federal Liliam Sá (PROS-RJ – Partido Republicano da Ordem Social), que é autora da emenda que garantiu a aquisição de dois veículos para os Conselhos Tutelares de Volta Redonda.

A parlamentar veio à cidade passar as chaves dos veículos – dois Fiat Pálio Weekend – aos representantes dos Conselhos Tutelares de Volta Redonda. Cada grupo conta com cinco membros, mas na cerimônia estavam Rodnei de Souza Oliveira e Nair da Silva, do Conselho Tutelar I, e o coordenador Richard Nunes, Ligia da Silva Penha Pereira e Sérgio de Silva Vitorino, do Conselho Tutelar II. Cada grupo recebeu um veículo.

O prefeito Neto agradeceu a deputada pela preocupação com as crianças de Volta Redonda, lembrando que investir em estrutura para os Conselhos Tutelares sempre foi uma preocupação do município. “Eles têm dois carros alugados disponibilizados e uma sede própria, no Aterrado, totalmente reformada e adaptada às necessidades dos órgãos”, disse, acrescentando que existe uma reivindicação para que o Conselho II seja instalado do outro lado do Rio Paraíba do Sul e que o município está a procura de um imóvel que possa abrigar o grupo.

As palavras de Neto foram endossadas pelo conselheiro Rodnei de Souza Oliveira, que elogiou a estrutura implantada pelo município para os conselhos. “Frequentamos congressos e temos contato em com membros de conselhos em vários municípios. Sabemos que não há estrutura como a nossa em outras cidades”, afirmou.

Liliam Sá disse que tem um trabalho voltado para a criança e o adolescente na Câmara dos Deputados e que fez emendas similares para garantir melhor estrutura para 25 conselhos tutelares do estado, principalmente da baixada e do Sul Fluminense.

Neuza Jordão, que, enquanto vereadora, foi autora da Lei que criou o segundo Conselho Tutelar de Volta Redonda, lembrou ainda que Volta Redonda já desenvolve um trabalho voltado para proteção de crianças e adolescentes com programas como o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e outras ações que renderam ao município o título de Cidade Amiga da Criança e ao prefeito o título de Prefeito Amigo da Criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *