Policiais prendem quatro suspeitos de tráfico e um menor é apreendido na Vista Alegre
28 de junho de 2014
Colisão entre carro e moto na estrada Getulândia
30 de junho de 2014


Festa do Sagrado Coração de Jesus reúne mais de mil pessoas em Barra Mansa

Evento foi marcado por religiosidade e confraternização

No último fim de semana, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, realizou a tradicional festa em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus. Durante o evento, que reuniu mais de mil pessoas de quinta-feira a domingo (26 a 29 de junho), os fiéis refletiram sobre o tema “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados… porque sou manso e humilde de coração.” (Mt 11-28-29).

Desde o dia 15 de junho, quando a festa teve início, os fiéis puderam contar com uma programação extensa. Na lista estava uma carreata pelas ruas do bairro Ano Bom, missas, novenas, adoração ao Santíssimo e a parte social da festa com barracas típicas, brinquedos para as crianças, música ao vivo e apresentação de quadrilha.

A missa solene foi celebrada na sexta-feira, dia 27, pelo pároco e o vigário geral, os padres Benjamim Boro Nama e Vitus Gustama, respectivamente. E foi concelebrada pelo padre da Igreja Matriz de São Sebastião, Bienvenu Mbota, e o diácono Antônio Magno de Souza. A celebração foi marcada por uma reflexão sobre o tema central do evento, que está no Evangelho de Matheus. Além da partilha da Palavra de Deus, os fiéis oraram, entoaram cânticos e prestaram homenagem ao Sagrado Coração de Jesus.

O objetivo da festa, segundo o pároco, foi prestar homenagens ao Sagrado Coração de Jesus, proporcionar aos fiéis um momento de oração, reflexão e confraternização e, acima de tudo, resgatar os valores familiares que estão se perdendo ao longo do tempo. “O valor familiar vem sofrendo muita agressão em todo o mundo e, por isso, precisamos resgatá-lo. E esse momento de festa espiritual nos ajuda a mostrar para a humanidade que a família é importante. Cumprimos uma missão e iniciamos um novo desafio, pois a colheita é grande e os trabalhadores são poucos”, destacou o padre Benjamim.

De acordo com o padre Vitus, no cristianismo o coração é considerado a sede das forças afetivas, principalmente do amor. Também é a sede da intuição e da sabedoria. “Toda a vida de Jesus é uma vida de sabedoria e de santidade. Seu coração não é de pedra, mas de carne. Sua vida é um sinal de grande amor e o seu coração é um lugar de refúgio e de repouso para todos nós”, disse padre Vitus, que ainda fez um apelo aos fiéis para que procurem viver a espiritualidade do coração, pois o amor transforma as pessoas.

 “Vamos viver com mais ternura e menos indiferença, com mais amor e menos frieza, mais respeito e menos injustiça, mais tolerância e menos violência, mais harmonia e menos intransigência, mais reconciliação e menos vingança, mais perdão e menos condenação, mais gestos e menos palavras, mais doçura e menos estupidez, mais compromisso e menos teorias, mais discernimento e juízo e menos loucuras, mais abraços e menos medos, mais amizade e menos interesses, mais iniciativa e menos passividade, mais ética e menos interesses egoístas, mais valores e menos artificialidade e aparências”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *