Flamengo vence o Vitória por 2 x 1
31 de agosto de 2014
Polícia prende suspeitos de tráfico no Paraíso de Cima
2 de setembro de 2014


Jonas Marins anuncia início das obras da Academia da Saúde no Getúlio Vargas

Unidade terá sala de convivência e audiovisual; investimento é de quase R$ 150 mil

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Jonathan Aguiar; de Habitação e Interesse Social, Juarez Magalhães; e de Governo, Washington Naves, o Tim; além do diretor executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Giovani Moreira, anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 28, a construção de uma Academia da Saúde no bairro Getúlio Vargas. A academia será construída ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro.

O recurso, no valor de R$ 149.983,51, é proveniente do governo federal. De acordo com Jonathan, a prefeitura teve que organizar uma verdadeira força tarefa para não perder o investimento. “O recurso foi disponibilizado em 2012 pelo Ministério da Saúde, mas não havia projeto para execução da obra. Então, em parceria com o setor de licitação, com a secretaria municipal de Planejamento e com a Susesp, conseguimos elaborar um projeto em tempo recorde e conquistamos essa vitória para a comunidade”, explicou o secretário.

Além dos aparelhos para ginástica, a academia vai contar com sala de audiovisual e de convivência. “Queremos uma boa academia para a comunidade porque a prática de exercícios traz inúmeros benefícios para a nossa saúde”, comentou Jonas, acrescentando, ainda, que o bairro vai ganhar também uma creche, uma segunda Academia da Saúde (na parte baixa, próximo ao Ciep) e um campo de futebol. “Sabemos que temos muito a fazer pelo Getúlio Vargas. Em um ano e meio de governo não deu tempo de fazer tudo que nos comprometemos, pois tínhamos que arrumar a casa, mas agora as melhorias começam a sair do papel”, informou o prefeito.

Jonas aproveitou a presença do secretário de Habitação para reforçar a necessidade de mais agilidade no processo de legalização das casas. “Passei na casa de uma moradora que estava preocupada com a questão da legalização do imóvel, pois quer investir em sua residência e não sabe se pode”, argumentou. Durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras, o diretor executivo da Susesp, Giovani Moreira, ainda garantiu que irá realizar uma análise nas áreas que necessitam de contenção. “Peço um olhar especial para esse bairro, que precisa de tanta coisa, ainda”, solicitou Jonas ao secretariado presente.

Os vereadores José Luiz Vanelli, o Leiteiro, e Luiz Antônio Furlani, também compareceram ao evento. Leiteiro aproveitou a ocasião para comemorar seu aniversário. “É um dos melhores presentes que recebi. Essa comunidade precisa de atenção. A população está feliz com o início das obras e com os anúncios aqui feitos. Esse é um sonho antigo dos moradores que, hoje, começa a se tornar realidade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *