Jovem preso com crack é suspeito de homicídio em Volta Redonda
20 de novembro de 2014
Polícia prende dois jovens suspeitos de tráfico em Pinheiral
22 de novembro de 2014


Seminário de Mobilização Municipal é realizado em Barra Mansa

Objetivo do evento foi o planejamento para a criação de um Plano de Infância e Adolescência

A prefeitura municipal de Barra Mansa, por meio da secretaria Educação, realizou nesta terça-feira, dia 18, o Seminário de Mobilização Municipal, com o tema ‘Analisando o presente e construindo o futuro’, que faz parte do programa Prefeito Amigo da Criança. O objetivo do evento foi o planejamento para a criação do Plano Municipal de Infância e Adolescência. O seminário foi aberto pelo prefeito Jonas Marins, que destacou a importância de entender as reais necessidades dos jovens da cidade.

“Precisamos saber realmente o que as crianças da cidade necessitam, pois eles são o futuro. Encontramos um grande problema nessa área, mas estamos avançando e ainda precisamos melhorar muito mais em relação ao que é oferecido, pois mais importante do que ser premiado como Prefeito Amigo da Criança é realmente merecer a congratulação”, declarou.

Também estiveram presentesno evento a promotora da Vara de Infância e Juventude da comarca de Barra Mansa, Ana Carolina Raciff de Andrade, o vereador Uesley Brito, a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, além de representantes do conselho tutelar, escolas, Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e entidades civis.

A secretária de Educação, Lusia Melchiades, explicou que o evento busca aintegração entre todos os segmentos da sociedade para o planejamento de uma política pública para as crianças e adolescentes. “Essa é uma mobilização envolvendo toda a comunidade, profissionais de educação, promotoria e instituições sociais com o objetivo de verificar eficazmente as reais situações em que se encontram as crianças e adolescente de Barra Mansa. A partir disso, trabalharemos para a criação do Plano Municipal de Infância e Adolescência, para o fortalecimento do Conselho da Criança, alémda criação de um orçamento próprio para os projetos”, ressaltou Lusia.

O procurador público da prefeitura de Barra Mansa e presidente do Conselho da Criança, Ernesto Nogueira Neto, finalizou o evento destacando a importância da criação de um fluxograma entre todos os segmentos envolvidos com a infância e juventude. “Nossa maior deficiência é a falta de um programa para o atendimento das crianças e adolescentes da cidade, mas hoje estamos debatendo para resolver esse entrave. Nossa meta é otimizar a comunicação entre os órgãos e criar um plano que realmente sirva para suprir as necessidades das crianças e adolescentes de Barra Mansa”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *