Smac abre inscrições de cursos para indústria
11 de janeiro de 2015
Polícia prende jovem que participou de vídeo com ameaças ao delegado
13 de janeiro de 2015


Defesa Civil de Barra Mansa realiza reunião intersetorial para debater ações emergenciais

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, realizou nesta segunda-feira, dia 12, uma reunião envolvendo representantes das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Governo; da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) envolvidos no Plancon (Plano Municipal de Contingência). O objetivo do encontro foi reforçar as responsabilidades de cada setor em situações emergenciais.

A primeira ação realizada em conformidade com o Plancon de 2015 ocorreu na última semana, quando o Rio Barra Mansa transbordou na altura do bairro Nova Esperança. A água invadiu duas casas na Rua Florianópolis, mas nenhum morador ficou desalojado. “Conseguimos agir prontamente e isso foi possível graças à boa rede de informações entre as secretarias municipais”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Carlos Natanael Geremias.

 “O tempo todo nos comunicamos por um aplicativo de celular e isso fez com que as ações fossem mais precisas e rápidas”, acrescentou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cézar. Natanael disse ainda que o monitoramento constante do nível do Rio Barra Mansa e as sirenes de alarme foram importantes para o atendimento à população. “Temos que usar todos os recursos disponíveis. Percebemos que ainda há algumas modificações a fazer para que, caso seja necessário, nossa atuação seja ainda mais efetiva. Precisamos de muita união e prontidão”, ressaltou o coordenador.

 “Como não somos da Defesa Civil, esse tipo de informação sobre como é feito o monitoramento e o que podemos fazer para ajudar em casos emergenciais, é de suma importância”, concluiu o diretor executivo do Saae, Horácio Delgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *