Polícia apreende arma de fogo na Vila Principal
22 de março de 2015
Airbus A320 cai no sul dos Alpes franceses com 148 pessoas
24 de março de 2015


Agentes de saúde param e programa manifestação em Volta Redonda

Os agentes comunitários de saúde – contratados pela prefeitura de Volta Redonda por intermédio da filial local da Cruz Vermelha Brasileira – programaram para esta terça-feira, às 9 horas, uma manifestação em frente ao Palácio 17 de Julho. Eles decidiram que não vão trabalhar nesta terça em protesto contra o fato de terem direito a receber apenas o FGTS, após o contrato entre a instituição e o município ter sido declarado nulo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na noite desta segunda, os agentes lotaram o plenário da Câmara de Vereadores, pedindo apoio do Legislativo para a situação. Mais cedo, os parlamentares se reuniram no Salão Nobre da Casa com a secretária de Saúde, Marta Magalhães, e com a procuradora do município, Arleuse Salotto Alves. “A procuradora recomendou que os agentes entrem com ação na Justiça para a prefeitura pagar”, revelou o presidente da Comissão de Saúde, Fernando Martins (PSDC), depois de quase três horas de reunião.

Ao mesmo tempo, ficou definido que vereadores vão se reunir na quarta-feira com o prefeito Antônio Francisco Neto, às 15 horas, para discutir a situação. Na sessão desta segunda, diversos parlamentares fizeram críticas ao governo e à Cruz Vermelha, pelo fato de não ter sido instituído na cidade, ao contrário do que ocorreu em outras, um fundo destinado a pagar as rescisões. Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *