Atala pede internação para pedreiro que surta
24 de março de 2015
Volta Redonda sedia jogo de futebol americano
26 de março de 2015


Escola Sebastião de Paula Coutinho recebe melhorias Jonas Marins anuncia cobertura de quadra e novo

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, acompanhado de secretários municipais e dos vereadores Marcelo Borges e Cláudio José da Silva Cruz, o Baianinho, anunciou nessa terça-feira, dia 24, a cobertura da quadra da Escola Municipal Sebastião de Paula Coutinho, no bairro São Vicente. A obra, orçada em R$ 180.896,80, deve ser concluída em 120 dias. O recurso financeiro é proveniente do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação).

Na ocasião, o prefeito anunciou que ainda esta semana deve chegar o novo mobiliário da escola, que foi reformada em setembro de 2014. A unidade também é a primeira do município a receber climatização. De acordo com a secretaria municipal de Educação foram instalados quatro aparelhos de ar condicionado, em um investimento de R$ 16 mil  feito com recursos próprios do governo municipal.

 “Essa é uma obra que vai dar dignidade aos moradores de todo o bairro e não apenas às crianças. Alguns podem achar que é luxo, mas ar condicionado é hoje uma necessidade. O calor atrapalha as crianças a estudarem, a quadra em dia de chuva não permite que seja realizado nenhuma atividade esportiva. Então é um investimento de grande importância para a Educação e para a comunidade”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Borges.

O presidente da associação de moradores do bairro, Sérgio Antônio da Silva, agradeceu a atuação da prefeitura no bairro São Vicente. “Há sete meses o prefeito esteve aqui inaugurando a escola e prometeu que faria a cobertura da quadra. Hoje ele está aqui cumprindo essa promessa. Jonas também reformou o posto de saúde do bairro e fez um muro de contenção. Ou seja, os moradores estão tendo total assistência do governo, como há muito tempo não tínhamos”, afirmou Sérgio.

A diretora da escola, Marlene dos Santos, ressaltou que, embora pequena – com 50 alunos – o poder executivo tem investido na unidade. “Vivíamos com o medo da escola fechar. Todo ano era uma correria dos moradores até a prefeitura pedir para que não fechassem a unidade. Essa escola tinha um aspecto horrível, banheiros entupidos, cheia de animais peçonhentos, buracos, vidros quebrados e infiltrações. Agora temos uma escola totalmente renovada, onde os alunos têm um lugar digno para estudar. E ainda vamos ter uma quadra coberta que vai servir para nossas atividades, mas também para as ações realizadas pela associação de moradores, e grupos de convivência do bairro”, acrescentou.

A pequena Maria Clara da Silva, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental, fez questão de agradecer ao prefeito e à secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, pelos investimentos na escola. “Agradeço muito por melhorar nossa escola. Tenho mais vontade de vir estudar agora”, disse. A secretária de Educação complementou que agora é possível ter orgulho da unidade escolar. “Confesso que quando assumi a pasta e vim ver essa escola senti vergonha. Era um absurdo crianças estudarem naquele local. Na primeira reunião com a comunidade foi solicitada apenas uma pintura, mas o prefeito é comprometido com a Educação e fizemos mais. Reformamos toda a escola e agora ela está climatizada, vai receber novo mobiliário e uma quadra coberta. Hoje é dia de comemorar”, concluiu Lusia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *