Região protesta contra governo Dilma
16 de agosto de 2015
Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa inicia programa de IATF
18 de agosto de 2015


Hospital São João Batista distribui manual de orientações para pacientes e acompanhantes

Manual está sendo distribuído diariamente a todos os pacientes e acompanhantes

A direção do Hospital Municipal São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, começou a distribuir nesta semana aos pacientes, acompanhantes e visitantes, um novo manual com orientações sobre o funcionamento da unidade. De acordo com a Assessora Técnica da direção do HSJB, a enfermeira e especialista em gestão e auditoria em saúde, Rosa Lages, a edição tem como objetivo facilitar a convivência entre os usuários e profissionais de saúde, além de servir para orientar os pacientes quanto aos seus direitos e responsabilidades. O documento orienta também sobre o trabalho da ouvidoria do hospital, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h.

O manual estabelece, entre outras regras, os horários para visita aos pacientes em cada setor do hospital – como UTI adulto e neonatal, pediatria, maternidade, emergência adulto e infantil, entre outros. Após o horário regular de visita, por exemplo, só é permitida a permanência de um acompanhante nas acomodações. Outra orientação importante é sobre a proibição de levar alimentos de fora da unidade para o paciente ou acompanhante.

“O serviço de Nutrição do HSJB conta com nutricionistas e uma equipe de apoio que planeja e supervisiona a produção e distribuição de todas as refeições servidas a cada paciente, de acordo com seu quadro clínico, por isso não é permitida a entrada de alimentos”, explicou Rosa Lages.

De acordo com o diretor geral do SAH (Serviço Autônomo Hospitalar), Sebastião Faria, o manual foi elaborado pelo colegiado de gerentes e coordenadores do hospital. “Esse manual está sendo distribuído diariamente pela ouvidoria do hospital a todos os pacientes e acompanhantes. Queremos que toda a população de Volta Redonda conheça o funcionamento dessa unidade”, apontou Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *